[ad_1] SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, informou que a partir do dia 08/02, estará liberada nova etapa de vacinação. Desta vez o grupo beneficiado serão idosos com idade a partir de 90 anos, seguindo calendário divulgado pelo Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP), através do Plano Nacional de Imunização (PNI) e Plano Estadual de Imunização (PEI), respectivamente.
Segundo a enfermeira e Secretaria Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva para evitar que esse grupo de idosos seja exposto a riscos de contaminação e devido às dificuldades de mobilidade, 100% deste grupo será vacinado em seus domicílios.
“ Peço que aguardem em suas residências que a partir desta segunda- feira (08/02), cada idoso inserido nesse grupo, irá receber a equipe da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária a Saúde (APS) para receber a primeira dose do imunizante”, enfatizou a titular da pasta da saúde. Ainda segundo Joice o calendário nacional e estadual de imunização contra a COVID 19, sofreu atrasos devido às dificuldades do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan na importação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), da China, para a produção das doses das vacinas desenvolvidas em parceria com a empresa chinesa Sinovac, através do Instituto Butantan e da empresa anglo-sueca Astra Zeneca, através da Fiocruz. O calendário inicial foi readequado mas acredito que com a chegada destes insumos a produção será regularizada e as doses chegarão aos municípios para que possam dar sequência a vacinação”, finalizou a responsável da pasta da saúde.

VACINAÇÃO EM JABORANDI

Até a última sexta-feira (05/02), foram aplicadas 175 doses de vacina contra a COVID 19 em Jaborandi, o que equivale a 2,52% da população dentro dos grupos elencados como prioritários pelo Ministério da Saúde.
Os números podem ser acessados em tempo real pelo Vacinometro do Governo de São Paulo, no endereço eletrônico: