Prefeitura suspende aulas presenciais até o dia 19/03

” Prefeito Silvio Vaz, juntamente com vereadores da legislatura 2021-2024, decidem por unanimidade reimplantar as aulas por meio remoto até o dia 19/03″
    O prefeito, Silvio Vaz de Almeida esteve reunido na tarde de ontem, com os 9 vereadores de legislatura 2021/2024, discutindo as estratégias e ações de contenção frente ao avanço do contágio e proliferação do Coronavirus (COVID 19), no Estado de São Paulo. Durante o encontro ficou decidido por unanimidade que as aulas presenciais não acontecessem durante este período de fase vermelha em todas as regiões de saúde do estado. Desta forma, as atividades letivas de toda a rede de educação municipal e também da rede estadual estarão sendo ministradas exclusivamente por meio remoto até o próximo dia 19/03.
    O chefe do executivo municipal destacou ainda que as unidades educacionais continuarão abertas de segunda à sexta, permitindo que a merenda seja servida aos alunos interessados diariamente das 10h00 às 12h00, com regras de distanciamento social, bem como disponibilizando  toda a estrutura para que os alunos que não possuam acesso a internet, e não tenham dispositivos móveis, laptops ou computadores para acompanharem as aulas via on-line, não sejam prejudicados. ” Estamos suspendendo temporariamente as aulas presenciais, respeitando a fase vermelha que o Plano São Paulo de Contingência determinou em virtude do aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, porém estaremos oportunizando a todas as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de educação que acessem as escolas caso não tenham condições de acompanhar as aulas remotamente, e também para que se alimentem respeitando porém todas as regras de distanciamento social,”  enfatizou Silvinho.
 Clique no link abaixo e acesse a íntegra do Decreto n.º 1.379/2021: