Prefeitura lança edital para iniciar o Conselho Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Departamento do Meio Ambiente, informa sua população que foi lançado ao Edital de Convocação à Sociedade Civil, para dar-se início ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, Biênio de 2021/2023.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um instrumento de gestão ambiental no qual a sociedade civil tem oportunidade de participar diretamente das discussões e decisões conjuntas com o Poder Público, visando a formulação, e assim, definir políticas públicas municipais de conservação ambiental e todo o processo de execução e fiscalização dessas medidas.

O Conselho reúne hoje, representantes do Poder Público, que são indicados pelo Prefeito, sociedade civil por meio de representantes de entidades e dos bairros, colocando à disposição, 2 vagas a Secretaria de Governo, 2 representantes do Poder Executivo, 2 do Conselho Municipal do meio Ambiente, 1 para cidadão pertencentes a Entidade de Classe e 1 para Associações de Bairro.

É de suma importância a participação da sociedade no Conselho, pois permite que a sociedade contribua na construção de uma gestão ambiental que esteja em concordância com as necessidades do município de Jaborandi, sendo uma ponte entre a gestão municipal e a sociedade, esperando assim que nas próximas reuniões estejamos reunindo a mais representatividades

pontuou o Diretor do Departamento do Meio Ambiente, o Sr. Felipe Henrique.