Prefeitura de Jaborandi transforma área sem uso em horta municipal

Prefeito Silvio Vaz, acompanhado do Diretor do CAC, Renato Aparício e agricultores visitaram área do novo empreendimento
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do Diretor do CAC, Renato Aparício e de agricultores visitaram na manhã desta quarta-feira (31/03), as obras de melhoria em área que abrigará a futura horta
hidropônica municipal. Aos poucos o que era um terreno sem uso, vai se transformando no novo projeto estruturado para garantir uma nova opção de geração de emprego e renda no município.
Durante a visita o chefe do executivo municipal vistoriou as obras de construção dos tanques, construção das bases para a instalação de estufas e apresentou como o projeto funcionará. “ Esse projeto permitirá aos interessados a aprendizagem do cultivo de hortaliças com todo o apoio técnico e de infra-estrutura, além da garantia de financiamento da produção com condições especiais e juros subsidiados através do Banco do Povo que funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), explicou Silvio.
Na sequência o prefeito explicou ainda que toda a venda da produção estará garantida haja vista que pelo menos 30% do consumo de hortifruti utilizados na merenda tem que ser adquiridos da agricultura familiar.
“Esse projeto é mais uma das iniciativas de nossa administração para fomentar a geração de emprego e renda em nossa cidade com segurança e respaldo técnico e financeiro aos empreendedores”, finalizou o chefe do executivo municipal.