[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI REABRE CENTRO DE ATENDIMENTO PARA ENFRETAMENTO DA COVID 19

A Prefeitura Municipal de Jaborandi irá reabrir na segunda – feira (18/01), o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid 19, na sede da Estratégia de Saúde da Família 01 (ESF-01). O novo serviço será articulado com todos os níveis de atendimento da rede municipal de saúde desde a Atenção Primária a Saúde (APS), Atenção Especializada, Média Complexidade e Vigilância Epidemiológica devendo agregar mais uma opção aos munícipes jaborandienses com sintomas de Síndrome Gripal (SG) e em tratamento ambulatorial com o diagnóstico de infecção pelo Coronavírus (COVID 19). O novo serviço funcionará de segunda a sexta-feira no período das 17:00 hs às 22:00 hs. O atendimento ambulatorial e o segmento dos pacientes será realizado por equipe composta de 01 médico clínico -geral, 01 enfermeiro, 01 técnico de enfermagem, além da equipe de retaguarda com recepcionista e auxiliar de limpeza.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva, a estratégia busca conter a transmissibilidade do Coronavírus (Covid 19) ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgência (pronto socorro e hospital), auxiliando na identificação precoce dos casos, além de permitir o manejo adequado das pessoas com Síndrome Gripal (SG) e Covid 19.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado da titular da pasta da saúde, visitaram as instalações do novo serviço, na manhã desta sexta-feira (15/01), e destacou a agilidade da administração que reimplantou o serviço em tempo recorde diante do aumento da taxa de transmissão da COVID 19. ” Estamos monitorando juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavirus (COVID 19) em tempo real a evolução da pandemia em nível local e regional, e a reabertura deste ambulatório especializado vai permitir a população um atendimento mais eficiente, além de acompanhamento dos pacientes infectados, criando e fortalecendo uma referência para esses atendimentos nesse período de crise sanitária internacional”, finalizou o chefe do executivo municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, informou ainda que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), ganhará Sala de Vacinação, montada no Centro Integrado de Educação Básica (CIEB), especialmente para a campanha de imunização contra a COVID 19. A expectativa é que a nova Sala de Vacina entre em operação no dia 25/01, acompanhando cronograma de vacinação divulgado pelo governo paulista.

Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid 19

Local: ESF-01/UBS ” João Paulo Pires da Silva”

Endereço: Rua 7 de Setembro, n° 199 – Bairro: São Benedito

Horários de Atendimento