PREFEITURA DE JABORANDI CONCLUI SISTEMA DE DRENAGEM URBANA

“Equipes aproveitam período de estiagem para concluir rede de galerias pluviais com extensão de 120,00 metros lineares”
A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, está finalizando a interligação do sistema de drenagem urbana com ponto de coleta inicial na Rua 7 de Setembro, no CEAC Antônio Baldo. A rede já construída estava interrompida na altura do cruzamento da Rua Assad Kalil Chabrour com a Rua 4.
Segundo o prefeito municipal, Silvio Vaz de Almeida, a fase atual da obra compreende a construção de 120,00 metros lineares de rede executada com tubos circulares de concreto com diâmetro de 80 cm, abrangendo as Ruas Assad Kalil Chabrour, Netuno, onde no cruzamento com a Rua Inácio Máximo Diniz Junqueira, ocorre a interligação com a rede de galerias pluviais existente, completando desta forma o sistema de macrodrenagem urbana deste setor da cidade.
Ainda segundo, o chefe do executivo municipal após a execução da rede de galerias pluviais, as Ruas Assad Kalil Chabrour e Netuno, serão totalmente recapeadas, com pavimentação asfáltica executada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), dentro das melhores técnicas de engenharia. O investimento nessa fase da obra, esta orçado em R$ 60.000,00 e são custeados com recursos do Ministério da Cidades, através do Convênio n.° 867601/2018.
” Estamos concluindo as obras de infraestrutura no entorno do novo Conjunto Habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), viabilizando desta forma a construção de 71 novas unidades habitacionais, com um investimento superior a R$ 7.000.000,00 (7 milhões), que ajudarão a diminuir o déficit habitacional em nossa cidade, além de gerar emprego e renda para a nossa comunidade”, concluiu Silvinho.