PREFEITURA DÁ ÍNICIO AS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DR AM…

[ad_1] PREFEITURA DÁ ÍNICIO AS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DR AMADEU PAGLIUSO

“Com investimento superior a R$ 453 mil, unidade hospitalar será ampliada em 141,15 m², ganhando novas salas de Raio X e Ultrassonografia, além do Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutica (CIRF)”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, deu inicio nesta segunda-feira (06/06), nas obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso. As obras estão orçadas em R$ 453.873,67, sendo que deste montante, R$ 450.000,00 serão cobertos com recursos oriundos do Termo de Convênio n.º 100827/2022, celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, sendo o saldo remanescente completado com recursos do tesouro municipal.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida acompanhou o inicio dos serviços que serão executados pela empresa De Paula & Ricci Engenharia Ltda – ME, vencedora do certame licitatório (Tomada de Preços n.º 002/2022), destacando na oportunidade a importância dos investimentos para a estrutura da rede municipal de saúde jaborandiense. ” Após 33 anos de espera, o Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, ganhará praticamente de forma simultânea os serviços de diagnóstico de imagem, através da aquisição de 01 moderno aparelho de Raio X Digital DR, e de também 01 moderno aparelho de ultrassonagrafia compatíveis com as melhores especificações técnicas do mercado nacional. Para operacionalizarmos estes novos equipamentos estamos iniciando nesta segunda feira a ampliação de aproximadamente 81,00 m² do Centro de Diagnóstico Dr. Pinotti, que ganhará instalações compatíveis com as exigências da RDC n.º 50 do Ministério da Saúde, para poder abrigar o Raio X e o aparelho de Ultrassom. Além disto as obras contemplam a construção de 01 anexo que abrigará o Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutica (CIRF), com área construída de 60,25 m², dotado de amplo salão, 02 sanitários sendo 01 masculino e 01 feminino, adaptados para portadores de mobilidade reduzida e 01 copa”, enfatizou Silvinho.
O chefe do executivo municipal explicou que a unidade hospitalar ganhará nova recepção e os leitos de internações clínicas e observação situados nas enfermarias e apartamentos serão modernizados com a substituição de esquadrias metálicas e de madeira por esquadrias de vidro temperado/alumínio e madeira revestidas com laminado melânico, resistente a umidade. Além disto todo complexo ganhará novas redes elétrica, sendo que as obras contemplarão também a revisão das redes hidráulica e de esgoto, recomposição de revestimentos, recuperação, lixamento e impermeabilização de piso interno, além de pintura interna e externa. “Estamos adotando o mesmo padrão arquitetônico implantado nas obras do CIAF para todo o complexo hospitalar, que ganhará uma estrutura hospitalar compatível com o que existe de melhor em nossa região”, enfatizou o prefeito municipal.