Pela primeira vez em décadas, prefeitura de Jaborandi tornará o acostamento Jaborandi-Morro Agudo mais seguro

Equipes do almoxarifado realizam retirada de entulhos, limpeza e planificação dos acostamentos em mais de 15km da rodovia que liga Jaborandi a Morro Agudo.

Há muito tempo abandonada, a estrada Jaborandi-Morro Agudo sempre representou um grande perigo a saúde dos condutores que precisam usá-las: A rodovia já registra diversos acidentes e até mesmo óbitos devido a falta de reparos em sua extensão. Diversos são os problemas observados nessa rodovia, como árvores invadindo trechos da estrada, entulhos dificultando a mobilidade em certos pontos, objetos pontiagudos espalhados e um terreno altamente instável.

Nesta quinta-feira (10/06), a prefeitura iniciou a primeira obra de limpeza, adequação e planificação dos acostamentos da rodovia. Ao todo, 2 caminhões basculantes, motos niveladoras e diversos funcionários participam da obra que dará mais segurança às famosas e perigosas “curvas da estrada de morro agudo”. Com esta obra a prefeitura espera possibilitar que motoristas possam utilizar o acostamento com segurança, e além disso garantir mais estabilidade em curvas perigosas.

Essa estrada é conhecida por ser muito perigosa. Desde que eu me entendo por gente nunca vi fazerem qualquer reparo ou dar atenção aos acostamentos dela.

Salientou Luis Cesar, um dos envolvidos na obra.