[ad_1] OBRAS DE DESASSOREAMENTO E REMODELAÇÃO DO LAGO MUNICIPAL ESTÃO EM RITMO ACELERADO

” Draga cedida pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), à Prefeitura Municipal executa trabalho de desassoreamento do espelho d’agua do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, enquanto equipes do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos executam regularização de taludes, para implantação da praia artificial”

As equipes do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos, trabalham em ritmo acelerado nas obras de Revitalização do Centro de Lazer, Carlos Oscar Vaz de Almeida, notadamente nos serviços no espelho d’agua. As obras contemplam o desassoreamento do espelho d’agua, sendo executadas por draga cedida pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), e também a regularização dos taludes visando a construção da praia artificial. Toda a equipe envolvida nessa primeira fase do projeto de remodelação do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, bem como de maquinas e equipamentos são do próprio município.
O prefeito municipal, Silvio Vaz de Almeida, esteve na manhã desta terça-feira (17/08), acompanhado do Diretor de Obras, André Mancine, vistoriando as obras e manifestou seu otimismo em relação a execução do novo projeto e os impactos do mesmo na geração de emprego e renda, através do fomento do turismo regional. ” Estou muito satisfeito, com o andamento da 1° etapa das obras de Revitalização do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, que ganhará a primeira praia artificial pública da região além de um parque e jardim botânico com museu a céu aberto, visando o resgate de nossas tradições. Importante frisar também que o espelho d’agua, construído durante a minha primeira gestão, está sendo desassoreado pela primeira vez em 25 anos com a retirada de grande volume de detritos acumulados durante essas mais de 2 décadas”, enfatizou Silvinho.
O chefe do executivo municipal, destacou ainda que as obras fazem parte das estratégias para consolidar o munícipio de Jaborandi, como polo turístico regional, visando enquadrar a cidade como Munícipio de Interesse Turístico (MIT). ” O novo Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, voltará a ser um dos mais belos cartões postais de Jaborandi, atraindo turistas de nossa região, principalmente durante os finais de semana, fomentando novas formas de geração de emprego e renda para a nossa população”, finalizou o prefeito Silvio Vaz.