JABORANDI É DESTAQUE EM FEIRA NACIONAL REALIZADA EM OLÍMPIA

[ad_1] JABORANDI É DESTAQUE EM FEIRA NACIONAL REALIZADA EM OLÍMPIA

“Feira Conexidades realizada na cidade de Olímpia-SP, reuniu diversas cidades do país, que puderam na oportunidade apresentar suas potencialidades e projetos em inovação.”

Na última semana, a convite o município de Jaborandi participou do Conexidades: um grande evento onde cidades de todo o estado demonstram o que tem de melhor.
Na oportunidade, dentre tantos projetos desenvolvidos durante o primeiro o ano de gestão jaborandiense, a administração apresentou 3 projetos especiais que mereceram destaque: O FabLab (laboratório de robótica/maker), a ser instalado em parceria com o SESI, o Projeto Curumim e a Virada Cultural.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida esteve presente e destacou que o público presente composto essencialmente por prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de empresários e investidores ficaram maravilhados com o pioneirismo no projeto de implantar programação, robótica e tecnologias de ponta na grade curricular das escolas públicas municipais. Nas palavras do Secretário de Turismo do Guarujá: “Pensei que isso só existisse na Europa”, afirmou Fábio Santos, titular da pasta da cidade do litoral paulista.
O Projeto Curumim também repercutiu bastante, principalmente no meio político. Prefeitos e vereadores de todo o Brasil se interessaram em saber mais sobre a iniciativa, afim de replicar o projeto em suas cidades. “O Curumim é o renascimento e aprimoramento do maior projeto que Jaborandi já teve: O Projeto Aroeira” , enfatizou o chefe do executivo municipal.
Ainda segundo Silvinho, a apresentação da Virada Cultural, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, fechou com chave de ouro a participação de Jaborandi, no evento.
“ Confesso que poucas pessoas presentes no evento já conheciam Jaborandi, porém, é por isso que fomos para lá! Colocamos Jaborandi na cabeça e nas agendas de muitas pessoas, colocamos Jaborandi de volta no mapa”, declarou o prefeito Silvinho em tom otimista.