[ad_1] JABORANDI ATINGE 77,22% DA POPULAÇÃO COM ESQUEMA VACINAL COMPLETO E REALIZA DIA D DE IMUNIZAÇÃO

” Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Primaria a Saúde realizam dia D de Vacinação Contra a Covid 19, neste sábado dia 26/03 ”

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, através das equipes de Vigilância Epidemiológica (VE) e Atenção Primária a Saúde (APS), realizam neste sábado dia 26/03, dia D de Vacinação contra a Covid 19. Além do ponto fixo de vacinação instalado na USF – Omar Pinto Neto, na área central que funciona em esquema especial das 08h00 as 15h00, foram instalados 02 pontos de vacinação volantes, sendo 01 no Supermercado Thesco e o outro no Supermercado Tiquinho, ambos também funcionando neste sábado dia 25/03, das 08h00 às 15h00.
O público – alvo do Dia D de Vacinação contra a Covid 19, são pessoas acima de 18 anos, que não tomaram nem a 1°, 2° Doses, e a Dose Adicional de reforço, crianças de 05 a 11 anos que não receberam a 1° dose, crianças a partir de 12 anos que ainda não foram imunizadas com a 1° e 2° doses, e idosos com mais de 80 anos elegíveis para receberem a 4° dose.
A responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Joelma Alves Sales da Mata, explicou que os idosos elegíveis para receberem a quarta dose do imunizante contra a Covid 19, devem possuir mais de 80 anos, e terem recebido a dose adicional de reforço, a mais de 04 meses completos. A enfermeira explicou ainda que neste domingo 100% dos idosos elegíveis e que possuem mobilidade reduzida ou sejam acamados receberão a 4° dose do imunizante em seus domicílios, facilitando desta forma o acesso a campanha.
O munícipio de Jaborandi, mantém um dos melhores índices de imunização contra a Covid 19, no âmbito do Departamento Regional de Saúde V (DRS V), que abrange um total de 18 munícipios. Dados do portal oficial, Vacina Já demonstram que 5.377 pessoas já estão com o ciclo vacinal completo na cidade, o que corresponde a 77,22% da população. Cerca de 5.606 pessoas já receberam a 1° dose do imunizante e outras 3.853 pessoas já receberam a dose adicional de reforço, ou 3º Dose do imunizante contra a Covid 19.
“Graças aos bons indicadores de imunização em nosso munícipio a transmissão do Covid 19, em nossa cidade e em nossa região, sofreu importante desaceleração e atualmente registramos apenas 1 caso ativo que está internado, nenhum caso suspeito, e para mantermos esses índices precisamos da adesão e conscientização de nossa população para que procurem os pontos de vacinação fixos e volantes para aderirem as etapas da vacinação”, finalizou a enfermeira e responsável técnica da VE, Joelma.