HOSPITAL MUNICIPAL DR. AMADEU PAGLIUSO RECEBE 1° LOTE DE NOVOS MOBILIÁRIOS

[ad_1] HOSPITAL MUNICIPAL DR. AMADEU PAGLIUSO RECEBE 1° LOTE DE NOVOS MOBILIÁRIOS

” Administração 2021-2024, investe R$ 82.600,00 na aquisição de novos mobiliários hospitalares, objetivando ofertar condições dignas para o tratamento de pacientes internos e em observação no Pronto-Atendimento e Setor de Internação, respectivamente” .

O Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, recebeu na manhã desta segunda-feira (26/04), o 1º lote de novos mobiliários hospitalares, compostos por 04 novas camas hospitalares Tipo Fawler Mecânicas. O investimento total na aquisição de novos mobiliários foi de R$ 82.600,00 e contemplam ainda, além deste 1º lote: 04 Camas Hospitalares Tipo Fawler Elétricas, 08 mesas de cabeceira articuladas confeccionadas em MDF, 08 mesas de refeição com estrutura em aço inox e tampo em MDF, 02 Sofás Camas e 09 poltronas hospitalares, reclináveis, com articulações a gás e movimentos de até 160º.
Segundo o prefeito municipal, Silvio Vaz de Almeida, que fez questão de acompanhar a entrega, o investimento faz parte do projeto de reestruturação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, que inclui além da aquisição de novos mobiliários, a modernização do parque de equipamentos de diagnóstico e suporte ventilatório, buscando atender a demanda de pacientes que buscam a unidade hospitalar com condições adequadas de conforto, além de ofertar aos pacientes e equipes, diagnósticos mais precisos e eficazes, auxiliando desta forma na conduta médica. ” Estou muito satisfeito com os resultados obtidos na área da saúde em Jaborandi, em menos de 04 meses de mandato, o Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, nossa única porta de entrada da rede pública e privada de saúde para atendimentos de urgência e emergência, está sendo totalmente reestruturado, desde sua estrutura física, como também em relação ao seu acervo patrimonial de equipamentos e materiais permanentes. Com esforço e criatividade estamos modernizando o rol de equipamentos do nosso hospital, ofertando maior segurança no suporte aos pacientes, ampliando a oferta de exames diagnósticos com maior rapidez e precisão, graças aos novos equipamentos adquiridos. Além disto estamos reestruturando toda a hotelaria hospitalar com a aquisição de modernos mobiliários dentro do que existe de melhor no mercado nacional” , enfatizou o chefe do executivo municipal.

NOVAS CAMAS HOSPITALARES

O 1° lote de mobiliários hospitalares, compostos por 04 camas hospitalares mecânicas Tipo Fawler, foram entregues pela empresa Meta Móveis de Metais Industria e Comércio Ltda, vencedora deste item do certame licitatório (Pregão Presencial n° 003/2021).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as novas camas tem capacidade de até 300 kg, sendo confeccionadas em tubo de aço e pintura estrostática a pó. Possuem diversos movimentos entre eles de: Dorso, Pernas, Elevação, Trendelemburg e Reverso do Trendelemburg (Proclive), Cardíaco, Vascular e Posição Poltrona com comandos através de 04 Manivelas confeccionas em Aço Inox, com cabo giratório tipo baguelite e sistema de lubrificação sem a necessidade de desmontar equipamento. O fabricante, além do mobiliário possuem também registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e garantia total de 01 ano.