[ad_1] HOSPITAL MUNICIPAL DR. AMADEU PAGLIUSO É A PORTA DE ENTRADA DOS CASOS DE SÍNDROME GRIPAL, EXPLICA GESTORA DA SAÚDE

A Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva, explicou na manhã desta segunda-feira (17/01), que a equipe da saúde está alerta em relação ao aumento da taxa de contágio e transmissão do Covid 19 em Jaborandi, em função da variante ômicron.
Ainda segundo a gestora, apesar de cerca de 90% dos casos não apresentar sintomas mais severos da doença, a alta taxa de transmissibilidade da doença preocupa as equipes de saúde e a o foco da gestão é garantir que o sistema de saúde não entre em colapso, seja pela falta de material humano, seja pela escassez de medicamentos e insumos em virtude da alta demanda nacional ocasionada pelos surtos de Influenza (H3N2) ou da própria Covid 19.
Desta forma, a titular da pasta da saúde explicou que a porta de entrada para casos de síndrome gripal em Jaborandi, é o Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, que funciona initerruptamente 24 horas por dia, 07 dias por semana. Os pacientes com sintomas de síndrome gripal devem dirigirem-se até o pronto atendimento da unidade hospitalar onde primeiramente serão acolhidos através de triagem realizada por profissional de enfermagem. Após a triagem o paciente será encaminhado para consulta médica e após avaliação do profissional, caso os sintomas aferidos e referidos estejam de acordo com os critérios para hipótese diagnóstica de infecção por Covid 19, o caso será notificado. O paciente notificado deverá informar os dados pessoais, inclusive telefone de contato que serão transcritos para a ficha e entrar em contato após as 18h00 no telefone (17) 3347-9940, com a equipe de monitoramento e triagem que informará ao paciente notificado, a data de realização do exame de coleta de swab nasal, através do Teste Rápido Antígeno (TR-AG), obedecendo a data do início dos sintomas, afim de evitar que os resultados dos mesmos sejam falso negativo, em virtude da coleta do material em data errada.