ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE NAS ESCOLAS DE JABORANDI

Projeto de Educação Nutricional nas Unidades Escolares do Município contribuirá com a qualidade de vida dos alunos do município.

A ação tem como objetivo principal inserir no ambiente escolar uma discussão que estimule o pensar e contribua para práticas alimentares saudáveis.

No dia 26 de agosto, a nutricionista Kelly Correa, esteve nas EMEF’s Arcanjo Gabriel e Olinto Junqueira de Oliveira para conversar com os alunos sobre hábitos alimentares saudáveis e sua importância para uma melhor qualidade de vida. Na ocasião foi preparado junto com os alunos um delicioso lanche saudável. Segundo a nutricionista o projeto tem tido uma excelente participação dos alunos.

A merenda é feita na própria escola e tem grande aceitação por parte dos alunos. A Prefeitura participa do projeto através do fornecimento dos ingredientes da merenda.  O intuito de trabalhar a Educação Alimentar é que isso vá além da escola, que as crianças levem esses hábitos saudáveis para casa. ”, afirmou a especialista.

Este foi o segundo encontro sobre o tema nas EMEF’s e, em breve, o projeto irá abranger também a Escola Estadual Alexandre Borges, EMEI Carmo Sforcini e CEMEI Neide Emília Cardozo Fogaça.

 

Skip to content