VOCÊ SABE O QUE É OUTUBRO ROSA ?

[ad_1] VOCÊ SABE O QUE É OUTUBRO ROSA ?

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante esse mês, as ESF’s estarão oferecendo o exame preventivo de Papanicolau, mediante agendamento para os sábados, direcionado para o público feminino de 25 a 64 anos. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.
No primeiro dia (02/10), foram realizados 38 exames, superando as expectativas da equipe de saúde. Enquanto aguardavam a realização dos exames, as mulheres participaram do “ momento da beleza” patrocinado pelo comércio local com maquiagem, limpeza de pele e distribuição de brindes.
A ação terá continuidade durante todo o mês de outubro. Os próximos exames deverão ser agendados conforme agenda abaixo.
Agenda:
09/10 – ESF 01 “João Paulo Pires da Silva”
16/10 – ESF 01 “João Paulo Pires da Silva”
23/10 – ESF 02 “Omar Pinto Neto”
30/10 – ESF 02 “Omar Pinto Neto”






[ad_2]
via Facebook

Skip to content