SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE REALIZAM CURSO PARA GESTANTES

[ad_1] SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE REALIZAM CURSO PARA GESTANTES

“Na manhã desta quinta-feira, 05 de agosto, aconteceu no Galpão de Ideias o primeiro Cursinho de Gestantes, através de organização interdepartamental ”.

As futuras mamães tiveram uma palestra com a psicóloga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Laís Avelar, sobre planejamento familiar. Foram abordados temas relacionados ao planejamento necessário para a chegada dos filhos. Como, por exemplo, organização da estrutura familiar, direitos reprodutivos assegurados por leis, assim como métodos contraceptivos, prevenção e tratamento de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e responsabilidades que cabem aos pais.
O prefeito municipal Silvio Vaz de Almeida, abriu o curso, elencando a preocupação da atual administração em oferecer atendimento integral, acessível e resolutivo, tanto a gestantes como puérperas no âmbito da saúde e também da assistência e desenvolvimento social, através de um planejamento multidisciplinar. As titulares da pasta da Assistência Social, Ana Cristina B. Chaboli e da Saúde, Joice Aparecida da Silva, também prestigiaram a ação desenvolvida através da cooperação entre as pastas. Servidores da Assistência Social e Atenção Primária a Saúde, também participaram do evento, esclarecendo duvidas entre as gestantes presentes.
E, no final do Curso, foi realizado sorteio de brindes e um delicioso café da manhã.