FABLAB – Laboratório de Robótica e Impressão 3D

Objetivo:

Trata-se de um incrível espaço “maker” de criação e aprendizado na prática em programação e robótica, com equipamentos de alta tecnologia. Estimulando a inovação por meio da prototipagem em um ambiente colaborativo. O SESI possui 32 unidades integradas à rede mundial de FABLABs, e agora atuará junto a nosso município para que ele se torne o primeiro a fazer parte desta seleta de rede global. Com isso os alunos serão preparando-os para a 4ª Revolução Industrial e para o mercado de trabalho do século XXI.

Imagem I – Visita Técnica ao FABLAB de Sertãozinho

Prefeito Silvio Vaz, realizando uma visita técnica ao FABLAB de Sertãozinho, acompanhado de todas diretoras e coordenadoras da rede pública municipal de Jaborandi.

Imagem II – Impressora 3D

Exemplo de uma impressora 3D que serão utilizadas pelos alunos do FABLAB.

Imagem III – Prefeito Silvio Vaz fecha acordo entre SESI e Prefeitura de Jaborandi

Prefeito Silvio Vaz, ao lado do Sr. Paulo Skaff presidente do FIESP, CIESP, SESI, SENAI E SEBRAE SP, fechando acordo entre SESI e Prefeitura de Jaborandi para Consultoria Visando a Criação do FABLAB