[ad_1] PROGRAMAS DE AUXÍLIO E ESTÍMULO AO TRABALHO JÁ INJETARAM MAIS DE R$ 900 MIL NA ECONOMIA LOCAL

“Atual administração ampliou em 125%, o número de beneficiários nos programas de inclusão de renda e estímulo ao trabalho, injetando anualmente mais de R$ 900 mil na economia local”

De um ano pra cá, o Poder Público municipal e estadual ampliaram em 4x o valor de bolsas e auxílios vinculadas ao trabalho de pessoas que precisam de uma ajuda nesses tempos tão difíceis de crise.
O número de beneficiários também foi ampliado, passando de 80 para mais de 180 beneficiários entre os programas de estímulo a renda e ao trabalho como: Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, o Qualifica, da Prefeitura de Jaborandi, e as nossas Frentes de Trabalho.
Com isso, o Poder Público está colocandoem torno de R$900.000,00 (novecentos mil reais) no ano direto no bolso do povo, fomentando diretamente a economia local, através da transferência direta de renda à nossa população.
Mensalmente esses valores significam um incremento de R$ 47mil por parte do Estado e R$ 27 mil por parte do município, em comparação a esse mesmo período do ano passado, antes da criação do Programa Qualifica e da ampliação dos programas de auxílio de trabalho, que cresceram em número de beneficiários e também no valor dos benefícios concedidos.
Além dos programas de transferência direta de renda, através do estímulo ao trabalho, a atual administração trabalha com outras ações da rede de proteção social, para as famílias com maior vulnerabilidade, incorporando desde o início da atual administração a concessão de cestas básicas para os beneficiários dos programas criados, além de outros programas e benefícios que continuaram aumentando para atender toda população. “O ser humano e o seu desenvolvimento estão no centro de nossas preocupações. Prover jovens, adultos e idosos das condições para o seu pleno desenvolvimento, assegurando uma educação de qualidade, uma saúde resolutiva e integral e condições dignas de moradia e alimentação, fazem parte do eixo principal de nosso plano de governo. “´E assim garantimos a população o remédio para quem precisa na nova farmácia, auxílio para gás e luz, aluguel social, além de programas especiais para diabéticos, gestantes, mães de crianças especiais, projeto curumim, primeiro emprego, e tantos outros”, que implementamos em apenas 1 ano e 3 meses de gestão, enfatizou o prefeito Silvio Vaz de Almeida.
O chefe do executivo municipal ainda destacou que a responsabilidade fiscal é uma das metas de sua administração, porém o olhar sensível as reais demandas da população, garantindo condições adequadas para estimular o seu pleno desenvolvimento, jamais deixarão de ser priorizadas. “A contenção e o zelo no gasto público sempre se fizeram necessárias. Sem alarmismos e com planejamento, apenas cortando os exageros e os excessos, para poder manter tantos programas com qualidade, e continuar a trabalhar pelo povo. Tenho tranquilidade em dizer e reconhecer: nunca se investiu tanto em quem mais precisa, e eu não conheço nenhuma cidade que ajude seus munícipes como Jaborandi faz”, atualmente, finalizou o prefeito Silvinho.