OBRAS TRANSFORMAM A PAISAGEM DE JABORANDI

[ad_1] OBRAS TRANSFORMAM A PAISAGEM DE JABORANDI

” Jaborandi recebe recorde de investimentos em obras que beneficiam os mais diversos setores como: educação, saúde, urbanismo, infraestrutura, esportes e lazer e assistência e desenvolvimento social”

O Prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do Chefe de Reparos e Serviços, Luís Cesar Pimenta Perim, vistoriaram na tarde desta terça-feira (26/07), as inúmeras obras que contemplam os mais variados segmentos, beneficiando setores como a educação, a saúde, urbanismo, esporte e lazer, infraestrutura e assistência e desenvolvimento social. A primeira parada foi no Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida que recebe investimento superior a R$ 1.200.000,00. Os bolsões de estacionamento lateral, próximo a futura praia artificial foram concretados. As obras contemplam a construção de praia artificial, novos passeios e pistas para a prática esportiva, novos decks além de um paisagismo e iluminação que irá agradar a todos e assemelhar-se com os melhores projetos desenvolvidos nacionalmente. Outra obra iniciada no complexo esportivo foi a demolição do muro no entorno da antiga piscina aterrada pela administração passada. O espaço irá ganhar uma moderna arena com piso de grama artificial, conquistada graças ao intermédio da Deputada Federal Renata Abreu, junto a Secretaria Estadual de Esportes. Após a vistoria destas obras o chefe do executivo municipal, acompanhado da equipe de obras, seguiu até a EMEF Olinto Junqueira de Oliveira, que ganha um moderno complexo esportivo dotado de piscina semiolímpica, vestiários, pista de atletismo, e quadra poliesportiva totalmente coberta. Atualmente a empresa construtora responsável pelas obras está assentando o revestimento de pedra goiana no entorno da piscina e iniciará em breve o revestimento cerâmico nos vestiários.
A próxima parada do prefeito Silvio Vaz de Almeida foi no Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso. A unidade hospitalar está sendo ampliada em aproximadamente 142 m² para que possa abrigar os novos equipamentos de Raio X Digital DR, recentemente adquirido e também um novo e moderno aparelho de ultrassonografia, cujo edital de licitação deve ser lançado em breve. ” Aqui estamos pondo fim a um dos maiores gargalos da assistência hospitalar e ambulatorial da nossa cidade, pois fazem exatos 33 anos que os médicos e os pacientes da rede SUS de nossa cidade, aguardam a implantação do serviço de imagem como forma dar mais eficiência e suporte ao diagnóstico médico, que até então se mantinha dependente das unidades de saúde referenciadas para encaminhamentos destas demandas, causando esperas por exames eletivos de 3 a 4 anos”, destacou Silvinho. Embalado pelas recentes e importantes conquistas o prefeito também vistoriou as obras de construção do Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutica (CIRF), e as obras do Centro Integrado de Assistência Farmacêutica que centralizaram em um único espaço físico toda a assistência farmacêutica da rede SUS, antes dispersa na rede, causando dificuldades de acesso aos usuários do sistema de saúde.
Na sequência o chefe do executivo municipal e equipe vistoriaram as melhorias que foram implantadas na EMEF Arcanjo Gabriel. Os investimentos na estrutura predial da unidade educacional, abrangeram a reforma da estrutura metálica que cobrem o pátio da escola, através da ampliação do seu pé-direito, possibilitando as crianças melhores condições de conforto térmico. As obras abrangeram ainda a completa pintura interna e externa da escola, revisões na rede elétrica e hidráulica, além da cobertura de sua quadra poliesportiva, cujas obras contemplarão ainda o revestimento do piso da quadra poliesportiva com pintura especial emborrachada.
O chefe do executivo municipal ainda vistoriou as obras de construção da Casa do Pajé que está sendo edificada no terreno onde anteriormente funcionou a Creche Curumim. O audacioso projeto tem em sua primeira fase área construída de 505,00 m² , dotados de sala de curativo, sala de enfermagem/controle e dispensação de medicação, 14 apartamentos, espaços de múltiplo-uso, convivência e reabilitação fisioterapêutica com foco na atenção integral e multidisciplinar ao idoso. Os investimentos nesta obra estão orçados em R$ 739.724,21, e tem apoio também do governo estadual.
Finalizando as vistoria das obras, o prefeito Silvio encontrou-se com a titular da pasta da Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandra Vianna na nova Cozinha Piloto, que está sendo instalada na antiga vaca mecânica,. A nova unidade irá oferecer cursos de culinária a população e também para os alunos das escolas, visando melhor aproveitamento e o despertar de uma alimentação mais saudável.
” Estou muito satisfeito com o andamento destes investimentos expressivos em nossa cidade, viabilizados graças ao nosso esforço fiscal, a sensibilidade e a capacidade administrativa do nosso governador Rodrigo Garcia e a também ao apoio do poder legislativo jaborandiense. São conquistas importantes que estão transformando a paisagem urbana da nossa querida Jaborandi, gerando emprego e renda para a nossa população, além de melhorar a sua qualidade de vida”. finalizou o chefe do executivo municipal.