JABORANDI ESTÁ PREPARADA PARA INICIAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19

[ad_1] JABORANDI ESTÁ PREPARADA PARA INICIAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19

“Sala de Vacinação Especial está montada no Centro Integrado da Educação Básica (CIEB)”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desde domingo (17/01), após a aprovação emergencial da Anvisa, das vacinas desenvolvidas pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac e da vacina desenvolvida através de convênio celebrado entre a Fiocruz e a empresa anglo-sueca AstraZeneca, que toda a estrutura necessária para o início da Campanha de Imunização contra a Covid 19 está pronta.
A Sala de Vacina Especial exclusiva para a imunização contra a Covid 19 funcionará no Centro Integrado de Educação Básica (CIEB), sito à Rua Inácio Máximo Diniz Junqueira, n. 527 na área central.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Joice A. Silva e da enfermeira Joelma Alves Sales da Mata, estiveram visitando as instalações e destacaram na oportunidade os esforços da equipe para a implantação, reforçando que para viabiliza-la foram necessários investimentos no reforço do parque tecnológico e nova unidade de refrigeração, além da aquisição de insumos para reserva de contingência.
“Estamos com todo o esquema da campanha de imunização contra a Covid 19, prontos somente aguardando as vacinas para iniciar a campanha nos grupos prioritários definidos segundo calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) e do Plano Estadual”, enfatizou o chefe do executivo municipal.