Aniversário review

[ad_1]
NOSSA META É GARANTIR UM FUTURO DE ESPERANÇA A TODOS OS JABORANDIENSES, AFIRMA SILVIO VAZ

De volta ao comando da cidade, após 25 anos, o prefeito Silvio Vaz de Almeida, declarou em virtude do aniversário de emancipação política-administrativa de Jaborandi sua alegria e satisfação e também a responsabilidade investida pela população jaborandiense, que lhe confiou um segundo mandato.
Durante a assinatura da Lei n° 2.284/2021, aprovada por unanimidade pelo legislativo jaborandiense, que ratifica a intenção do munícipio de Jaborandi de adquirir vacinas para complementar a campanha de imunização do Coronavírus (Covid 19), através de consórcio nacional liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o chefe do executivo demonstrou esperança e fez um balanço dos 77 dias frente ao comando da cidade.
Inicialmente, Silvio destacou que o ato de assinatura da lei, é um passo importante para fortalecer o conjunto de ações de enfrentamento e combate a proliferação do vírus na cidade de Jaborandi. O chefe do executivo destacou entre as medidas a reabertura do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid 19, na sede do ESF – 01, no bairro São Benedito, custeado 100% com recursos próprios, ofertando a população atendimento especializado e uma referência para o atendimento de pacientes com síndrome gripal e positivados pela infecção. Além disso Silvio, destacou que através da Secretaria Municipal de Saúde, foi designada equipe especialmente para realizar o monitoramento de pacientes já positivados. Além do reforço na estrutura de atendimento ambulatorial referenciado Silvio, destacou que está investindo maciçamente no Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, única porta de entrada de urgências/emergências da rede pública e privada no munícipio. “Estamos investindo na melhoria da estrutura física e também no mobiliário do nosso hospital. Vamos dota-lo de uma estrutura invejável a nível regional, através da aquisição de novas camas elétricas, mesas de refeições, sofás para acompanhantes, além da completa reforma do anexo, inaugurado a 25 anos por mim, transformando-o em uma moderna Central de Assistência Farmacêutica (CARF), concentrando em um único local toda a dispensação de medicamentos, fornecidos pelo munícipio, através da assistência farmacêutica básica, administrativa e judicial”, enfatizou o chefe do executivo. Silvio destacou na sequência a conquista de 01 moderno ventilador pulmonar adquirido diretamente da multinacional holandesa Philips Medical Systems Ltda. “Adquirimos em meio ao recrudescimento da pandemia e em condições extremamente favoráveis ao erário público, o primeiro ventilador pulmonar estacionário do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, como forma de reforçar o suporte a pacientes que por ventura necessitem de suporte ventilatório invasivo, enquanto aguardam a liberação de sua transferência via sistema de regulação da Secretária de Estado da Saúde (SES/SP), haja visto que os hospitais de referência da região de saúde do Departamento Regional de Saúde V (DRS V), com sede em Barretos-SP, atingiram 99% de ocupação de seus leitos na última terça-feira (16/03)” , destacou o prefeito. Além do reforço na estrutura das unidades que compõem a rede municipal de saúde, Silvio destacou a criação do Núcleo de Educação Continuada (NEP), que vêm ofertando diversos cursos de capacitação e qualificação dos servidores da saúde, afim de garantir atendimento resolutivo e seguro aos pacientes da rede SUS.
Realizadas as considerações no cenário de agravamento da crise sanitária em todo o território nacional, o chefe do executivo traçou diversas metas no cenário de pós – pandemia. “É preciso pensar nossa cidade, no cenário pós-pandemia, evidentemente nossos esforços iniciais, nossa energia maior está voltada para o enfrentamento à pandemia, mas não nos esquecemos da Jaborandi que queremos construir para o futuro”, destacou Silvio.
O chefe do executivo enfatizou que a sua administração colocará o ser humano no centro das atenções, e para isso está concentrando esforços para que a administração pública, oportunize a todo jaborandiense, condições do 0 anos à melhor idade, para que possa se desenvolver com qualidade de vida e chances de crescimento profissional.

“Imagine um jaborandiense, que nasça exatamente nesse dia 18/03/2021. Desde a gestação sua mãe estará recebendo todo o cuidado na sua nutrição, através do fornecimento de cesta balanceada, cardápio sugerido por nutricionista e acompanhamento médico e de equipe multidisciplinar durante todo o pré-natal. Após o nascimento essa criança terá vaga na creche com a presença de médico pediatra, 12 horas semanais dentro da unidade educacional com acompanhamento médico integral, voltado para todas as fases do seu desenvolvimento. Durante o ensino infantil e fundamental, ofertaremos material didático apostilado de primeira linha, merenda de qualidade com dieta balanceada, integrando educação e ensino profissionalizante através de parcerias a todos os que se interessarem. Nosso adolescente poderá escolher entre diversas opções de formação profissional, notadamente na área de tecnologia e criação, qual caminho de acordo com as suas afinidades poderá seguir. Tudo isso com apoio psicológico, educacional e técnico, e para isso estamos formalizando parcerias com o SESI, e com o Sistema “S” em geral que possui know-how de excelência para nos apoiar nessa empreitada”, enfatizou o chefe do executivo.
Ainda na mesma linha de raciocínio o chefe do executivo destacou que após o ensino técnico a ser ofertado aos jovens através de uma formação integral e de qualidade, vêm o desafio do primeiro emprego. “Estamos atentos a isso criamos um projeto inovador e pioneiro que visa incentivar as empresas a contratar os nossos jovens e não paramos aí vamos criar através de parceria público-privada uma empresa de capital misto de energia solar que poderá empregar uma parcela significativa de nossos jovens, nesse mercado que cresce exponencialmente “enfatizou Silvio.
O chefe do executivo finalizou seu balanço com uma mensagem de esperança e com plena convicção de que o mundo pós-pandemia será de crescimento econômico e oportunidades. “Estamos fazendo o possível e até o impossível para enfrentar de forma efetiva o recrudescimento da pandemia, a superação disto está na vacinação em massa, no distanciamento social, antes que 70% de nossa população seja imunizada, mas reside principalmente na resiliência de cada um de nós. É a resiliência que fará com que cada um de nós, supere esse momento de crise sanitária e vislumbre um futuro de esperança e conquistas. Tenho a plena convicção que no próximo aniversário de 73 anos da nossa querida Jaborandi, estaremos falando de todos os avanços conquistados, pois só a uma forma de enfrentarmos as adversidades com trabalho e planejamento focado em oportunizar condições para o desenvolvimento do ser humano de forma integral” finalizou Silvio Vaz de Almeida.

https://m.youtube.com/watch?v=la7aVG_3moE&fbclid=IwAR1zVsaBQIuppwPIHTbxRlogIbW7jhmiObm3TOihEKjXnne_MsixGs6EavI


[ad_2]
via Facebook

Skip to content