MIT – Jaborandi turística

Objetivo:

Trata-se de um projeto que visa realizar a inclusão de Jaborandi como um Município de Interesse Turístico (MIT). Para a conclusão dessa iniciativa, uma empresa foi contratada a fim de realizar consultoria no Plano Diretor de Turismo e no mapeamento e organização dos eventos, pontos, equipamentos e demais atores interessados (stakeholders) ligados ao setor turístico de Jaborandi. Essa iniciativa visa fomentar o desenvolvimento do Turismo Cultural, Turismo de Lazer, Turismo Rural e o Ecoturismo dentro do município.

Imagem I – Área onde Será Construída a Praia Artificial Pública

Atual área do lago municipal será transformada em uma praia artificial pública.

Imagem III – Parque Botânico YPA

Local onde serão construídos o Parque Botânico Ypa e o museu ao céu aberto, localizados à 100 metros do Lago Municipal, cartão postal do município.

Imagem IV – Ecoturismo

Rio Pardo, bacia hidrográfica afluente do rio Grande.

Imagem V – Engenho de Cachaça

Engenho de cachaça artesanal, um dos pontos turísticos do município.

Imagem VI – Pesca Esportiva

Turistas realizando pesca esportiva de dourados, espécie nativa da região

Imagem VII – Usina Hidroelétrica

Histórica Usina Hidroelétrica de 1956 Tecnologia Alemã, ponto turístico do roteiro de Turismo Rural.