Angelita Minateli C. Moleiro

Diretora do CEMEI
Angelita Moleiro é formada em Matemática e Pedagogia e pós graduada em Gestão Escolar, Supervisão, Coordenação e Orientação Pedagógica, em Gestão Escolar e em Docência no Ensino Superior e possui inúmeros cursos na Área Educacional.

Biografia

Angelita Moleiro é formada em Matemática e Pedagogia e pós graduada em Gestão Escolar, Supervisão, Coordenação e Orientação Pedagógica, em Gestão Escolar e em Docência no Ensino Superior e possui inúmeros cursos na Área Educacional. Ministrou aulas na Rede Municipal para a  Educação Infantil e Ensino Fundamental anos Iniciais e na Rede Estadual ministrou aulas para os anos Finais e Ensino Médio. Foi Aprovada no Concurso de Provas e Títulos para o Cargo de Professor de Matemática, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Atuou como Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino na Educação Fundamental Anos Finais,  Coordenou Projetos na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi Coordenadora de Projetos Especiais na Rede Municipal, Secretária Municipal de Educação na cidade de Jaborandi, Avaliadora do 11º Prêmio Professores do Brasil pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação edição 2018 e atualmente, é  Diretora do CEMEI Profª Neide Emília Cardoso Fogaça.

 

Aos 14 anos começou a participar do Projeto Aroeira, onde permaneceu até o término do Curso de Magistério. Após a conclusão do Curso na EE Lamounier de Andrade na cidade de Colina, começou a dar aulas na Rede Municipal na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos iniciais e nesse período participou de cursos e formações: – Capacitação para Professores da Educação Infantil (30 horas); – Parâmetros em Ação: Brinca, Identidade e Autonomia (33 horas); -Parâmetros em Ação: Para que serve a Escola? E Ser Aluno e ser Professor (32 horas); – Curso de Capacitação de Professores (112 horas); – V Fórum de Educação Municipal de Terra Roxa (40 horas).

No ano de 2003, concluiu a Licenciatura em Matemática e, neste mesmo ano, começou a lecionar para alunos do Ensino Fundamental anos Finais e Ensino Médio na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e continuou na Rede Municipal. Durante o tempo em que esteve cursando Matemática, participou de cursos e evento promovidos pela Faculdade, sendo eles: – Complementos de Cálculo (40 horas); – II Semana da Matemática (30 horas); – Exponencial, Logaritmo e Aplicações (40 horas) e III Semana da Matemática (15horas). Enquanto esteve na Rede Municipal e Estadual, tanto como professora, como Coordenadora, participou de outros cursos, eventos e formações: Letra e Vida (180 horas); – Curso do Pró-Letramento/Matemática (120 horas); – II Congresso Regional de Educação de Barretos (30 horas); – Progestão Municípios – Capacitação para Gestores (300 horas); – Pró-Letramento – Alfabetização e Linguagem (32 horas); – III Congresso Regional de Educação de Barretos (30 horas); – Mídias Integradas na Educação (120 horas); – A cultura local e os meios digitais de comunicação (8 horas); – Prevenção do Uso de Drogas Para Educadores de Escolas Públicas (120 horas); – Encontro de Formação de Profissionais de Educação da Rede Municipal de Colina (10 horas); – Oficina sobre Sistemas Educativos em Museus e em Instituições Culturais (16 horas); – Campanha Estudar Vale a Pena (2 horas); – Evasão Escolar (5 horas).

Em 2011 concluiu a Licenciatura em Pedagogia.

Em 2014 foi aprovada no Concurso de Provas e Títulos para provimento de cargos de Professor de Educação Básica II, na disciplina de Matemática realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

No ano de 2016 efetivou no cargo de Coordenadora de Projetos Especiais realizado pela Prefeitura Municipal de Jaborandi.

Em 2017 concluiu a Pós Graduação em Gestão Escolar, Supervisão, Coordenação e Orientação Pedagógica e assumiu a Secretaria Municipal de Educação, onde participou de cursos, eventos e formações: – 1. Aplicação dos Recursos Educacionais na Gestão Municipal (8 horas); – Encontro Pedagógico do Sistema de Ensino Objetivo (12 horas); – 2. Aplicação dos Recursos Educacionais na Gestão Municipal (8 horas);  – Formação Regional para Gestores Municipais (8 horas); – Oratória com Coaching Communication (16 horas); – Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS) – Gestão, Responsabilidades e Desafios (8 horas); – SEMEAR: Boas Práticas na Educação (9 horas); – Legislação Educacional: Fundamentos e Práticas do Cotidiano da Gestão Escolar (30 horas); – Formação para Gestores Municipais Educação Infantil: Desafios e Possibilidades (8 horas); – Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE (60 horas); – Direito Educacional ( 40 horas); – 27º Fórum Estadual da Undime-SP (14 horas).

No ano de 2018 concluiu a Pós Graduação em Gestão Escolar e  participou dos seguintes cursos, eventos e formações: FUNDEB (60 horas); – Inova Escola – Gestão Inovadora (20 horas); – Metodologias de prevenção da violência sexual para crianças e adolescentes (12 horas); – Programa Nacional de Alimentação Escolar (60 horas); 5ª Semana do Conhecimento (4 horas); – Formação para Gestores Municipais Impacto da BNCC na Prova Brasil (8 horas); – Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência (40 horas); – GEM-Curso de Aprofundamento em Gestão para Educação Municipal (172 horas); – GEM-Curso de Aprofundamento em Gestão para Educação Municipal (16 horas); – Acompanhamento da Prática Educativa-Módulos I, II, III e IV (260 horas); – Gestão para Resultados na Educação Pública (10 horas); – Participação na 1ª Mostra Bienal Literária de Limeira (6,5 horas).

Em 2019, concluiu a Pós Graduação em Docência no Ensino Superior,  ministrou palestra intitulada “Reflexões sobre Educação Infantil: desafios e possibilidades” para os alunos do 2º ano do Curso de Licenciatura em Pedagogia no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos e participou dos cursos: Educa Brasil 2019: mudanças e continuidades à luz da BNCC (40 horas) e assumiu o cargo de Diretora de Escola do qual permanece até a data atual.

Em 2020, participou do Webinar Internacional “Enfrentamento à Covid-19: Horizontes da Educação” (6 horas) e da Formação para Articuladores do Programa de Inovação Educação Conectada (180 horas).

Skip to content