A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), iniciaram trabalho inédito via remoto com as famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família -PAIF, como forma de manter os atendimentos ininterruptos mesmo diante da pandemia do COVID 19. Para implementar a utilização da nova plataforma, as equipes do CRAS passaram por treinamento a distância e presencial, através de capacitações com temática socioeducativas.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Cristina Batista Chaboli, a implementação da iniciativa só foi possível graças ao empenho da equipe do CRAS. “Agradeço a toda equipe de servidores do CRAS, que de forma criativa, conseguiram manter os cursos, mesmo diante das restrições impostas pela necessidade de distanciamento social em virtude da pandemia do COVID 19, através da criação desta ferramenta de suporte e atendimento remoto, cujo projeto piloto atualmente dá sequência no curso de culinária, ministrado pelo chefe de cozinha Daniel Brisiguelli, do curso de artesanato ministrado pela artesã, Ana Decora e também do curso de esteticista ministrado por Patrícia Chaboli”, enfatizou a titular da pasta do Social.
[ad_2]
via Facebook