• Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
Veja Também


Obras de Reforma e Ampliação do Laboratório Municipal entram na fase final

04 de Agosto de 2020

             As obras de Reforma e Ampliação do Centro de Diagnóstico "Dr. Pinotti", iniciadas pela  Prefeitura Municipal de Jaborandi na segunda quinzena do mês de fevereiro deverão entrar em sua reta final na próxima semana de acordo com a equipe que fiscaliza os serviços.  
            Construído a 28 anos e inaugurado em 13 de julho de 1991, durante a gestão do ex-prefeito João Paulo Pires da Silva, o Centro de Diagnóstico "Dr. Pinotti", abriga o serviço de coleta de sangue e análises clínicas laboratoriais da rede municipal de saúde e nunca passou por um processo de reforma e revitalização. 
            Na obra está previsto investimento superior a R$ 100.000,00 sendo que destes, o valor de  R$ 83.970,00 será custeado com recursos do governo estadual, através do Convênio n° 121/2019 celebrado entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) e a Prefeitura Municipal de Jaborandi.  O convênio é fruto de uma emenda do Deputado Estadual Campos Machado (PTB). 
            O prefeito Marcos Antônio Daniel acompanhado do Diretor de Obras e Serviços Urbanos, João Roberto Moreira vistoriaram o local na manhã desta terça-feira  (04/08). Segundo o chefe do executivo municipal as obras contemplam a reforma completa da unidade, com a substituição do atual piso por granilite, substituição de esquadrias de madeira, construção de novo WC,para pessoas com mobilidade reduzida, incluindo novos revestimentos, peças sanitárias e metais, impermeabilização e recomposição de rebocos em alvenarias, substituição do forro existente de madeira, por forro de gesso acartonado, novas redes elétrica e hidráulica, revisão da estrutura do telhado, substituição de telhas danificadas, nova iluminação em LED, além de completa pintura interna e externa. " Essa é uma obra de extrema importância para a rede municipal de saúde de Jaborandi, garantindo aos profissionais que atuam no laboratório municipal e a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), estrutura e condições adequadas de atendimento já que a unidade sofria com o desgaste provocado pela ação do tempo" , finalizou Marcos. 

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera