• Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
Veja Também


Obras do novo Complexo Esportivo estão aceleradas

04 de Agosto de 2020

" Prefeitura Municipal de Jaborandi, pretende entregar até o fim deste ano a Construção de Complexo Esportivo com área construída de 2.683,24 m²"
 
    As obras do novo Complexo Esportivo retomadas pela  Prefeitura Municipal de Jaborandi no último dia (29/06), estão aceleradas. Com área construída de 2.683,24 m² e estacionamento com área de aproximadamente 4.000 m² , a obra do novo empreendimento destaca-se na paisagem urbana pela grandiosidade. 
    O prefeito Marcos Antônio Daniel vistoriou a obra na manhã desta terça-feira  (04/08), acompanhado do Diretor de Obras e Serviços Urbanos, João Roberto Moreira. O chefe do executivo municipal explicou na oportunidade que o novo Complexo Esportivo terá capacidade para abrigar até 2.200 pessoas sentadas e até 4.000 pessoas em toda área construída permitindo a realização de shows e demais eventos em área coberta e com toda a infraestrutura. Ainda segundo Marcos, o novo equipamento esportivo será dotado de quadra poliesportiva oficial com pintura emborrachada especial, arquibancadas com capacidade para abrigar 2.200 pessoas sentadas, área para deficientes e acessibilidade para público com mobilidade reduzida, além de cozinha, lanchonete, bilheteria, almoxarifado, 02 salas de múltiplo uso, vestiários masculino e feminino, 02 camarins, palco, 8 sanitários, sendo 2 para deficientes e área para instalação de praça de alimentação completa. Na sequência o chefe do executivo municipal destacou também que a obra irá gerar em seu auge até 30 empregos diretos e até 50 indiretos, destacando que a empresa construtora vencedora do certame licitatório está dando preferência para a contratação de mão-de-obra jaborandiense. " Essa obra além de dotar Jaborandi de um moderno complexo esportivo e de múltiplo, colocando Jaborandi no calendário regional dos principais eventos regionais, propiciará durante a execução a geração de emprego e renda para os nossos munícipes em uma época de retração econômica em virtude da pandemia do COVID 19, e isso me deixa muito feliz", enfatizou Marcos. 
    Segundo o Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos o investimento total na obra é de R$ 1.799.809,42 cobertos com recursos de financiamento junto a Caixa Econômica Federal (CEF), através do programa de fomento FINISA, com juros subsidiados pelo governo federal. 
 
RETOMADA DA OBRA 
 
    As obras do ginásio foram iniciadas em 2008 e encontravam-se paralisadas à 12 anos. Segundo informações do Departamento de Licitações as novas obras foram contratadas através de um novo certame licitatório (Tomada de Preços n° 006/2020, Contrato n° 024/2020) foram vencidas pela empresa Impulso Construção de Edifícios e Obras de Urbanização Barretos Eireli - ME, com sede em São José do Rio Preto-SP. O prazo para conclusão das obras  é de 05 meses com previsão de entrega no mês de dezembro deste ano. 

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera