Prefeito Marcos Daniel recebe as chaves de caminhão basculante 0 km

21 de Maio de 2020

" Novo caminhão foi entregue na manhã desta quinta-feira (21/05), pela empresa Rodonaves Caminhões Comércio e Serviços Ltda, vencedora do certame licitatório".

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, recebeu nesta quinta-feira (21/05), as chaves de 01 caminhão Truck 0 km, Marca Iveco Modelo Tector 24-280, com tração tipo 6x2, equipado com caçamba basculante com capacidade de 12 m³ O novo caminhão reforçara a frota do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos otimizando a prestação de serviços de zeladoria urbana, obras e também a manutenção de estradas vicinais na zona rural.
O prefeito municipal, Marcos Antônio Daniel, explicou que foram investidos na aquisição do caminhão R$ 289.800,00 sendo destes R$ 280.000,00 viabilizado graças a Convênio celebrado entre a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional e a Prefeitura Municipal de Jaborandi, e o saldo remanescente no valor de R$ 9.800,00 referente a contrapartida do município.
Na sequência o chefe do executivo municipal explicou que desde 2017 a administração afim de garantir a prestação de serviço ininterrupta a população tem investido na renovação da frota municipal seja com recursos próprios seja através de convênios firmados no âmbito federal e estadual. O prefeito explicou ainda que foram adquiridos ou incorporados a frota 14 novas unidades. " Estamos investindo pesadamente na renovação e modernização da frota municipal, sendo que até o momento já foram 14 novas unidades 0 km, entre: automóveis, ambulâncias, ônibus para transporte de estudantes abrangendo: ensino infantil, fundamental, além do ensino técnico e universitário e também máquinas e equipamentos para o setor de obras. Em 03 anos e 05 meses, esse investimento representou uma renovação superior a 30% da nossa frota" , enfatizou Marcos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO NOVO CAMINHÃO

O novo Caminhão Truck 0 km, 0 km, possui garantia de 01 ano, , sendo turbo diesel com injeção eletrônica, e dotado de cabine refrigerada com ar-condicionado, direção hidráulica, embreagem hidráulica com assistência pneumática, freio motor eletropneumático com válvula no escapamento, cambio 6 marchas , pneus 275/ 80R22,5 e em rodas 7,50x22,5 (incluindo estepe), freios com circuito a ar duplo independente e secador de ar, tacógrafo original, tração tipo 6x2, com 5.880 cilindradas, potência de 280 CV,. O novo utilitário é equipado também com caçamba basculante com capacidade 12 m³ , sendo a mesma estruturada com longarinas em perfil “U” 8 mm, caixa com geometria retangular chapa de aço 6mm com aplicação de fundo anticorrosivo o e pintura automotiva.

NOVAS UNIDADES INCORPORADAS A FROTA MUNICIPAL

Saúde: 01 Ambulância Mercedes Benz Sprinter 415 CDI (SAMU), 01 Ambulância Renault Master 2.3 Diesel (simples remoção), 01 Ambulância Fiat Fiorino 1.4 Flex (simples remoção), 02 Volkswagen Voyage 1.6 Flex e 01 Fiat Mobi 1.0 Flex (transporte sanitário de pacientes).

Assistência e Desenvolvimento Social: 01 Fiat Mobi 1.0 Flex

Educação : 01 Micro-ônibus/ Mercedes - Benz/Carroceria: Caio, 01 Ônibus Mercedes - Benz Rodoviário/Carroceria: Marcopolo

Obras e Serviços Urbanos: 01 Caminhão Iveco 6x2 Equipado com Tanque com Capacidade de 15.000 litros de água, 01 Equipamento de Sinalização Viária Horizontal , 01 Trator LS e 01 Caminhão Iveco 6x2 Equipado com Caçamba Basculante.

Gabinete: 01 GM Cruze 1.4 Turbo Flex.