• Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
Veja Também


Jaborandi vacinara idosos nos domiícilios durante a campanha nacional de vacinação

23 de Março de 2020

"Medida visa evitar aglomerações nas unidades de saúde do munícipio de Jaborandi, minimizando o risco de transmissão e circulação do Coronavírus (COVID 19) "  
 
    Têm início a partir de amanhã (23/03),  em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nessa primeira etapa os públicos prioritários serão os  idosos com idade a partir de 60 anos, e os trabalhadores da saúde. Serão realizadas ainda mais duas etapas nos dias (16/04), tendo como público alvo, os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos. Já a partir do 09/05, o público alvo serão as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população índigena e pessoas portadoras de deficiências. 
    A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). O Ministério da Saúde (MS), traz também como alerta o fato de a vacina não ter eficácia contra o coronavírus, porém enfatiza que a mesma protege contra os outros tipos de vírus da gripe. 
    
 
VACINAÇÃO EM DOMÍCILIO 
 
     No ano de 2020, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que é composto pelo prefeito municipal, Marcos Antonio Daniel, gestores da saúde, médicos da saúde da família, enfermeiros da Atenção Primária a Saúde (APS) e gerência de enfermagem, além da diretoria clínica do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso definiram uma ação inovadora que é a vacinação em domícilio casa a casa de 1.177 idosos com idade a partir de 60 ano, evitando desta forma a aglomeração nas unidades de saúde, justamente do grupo de risco mais vulnerável ao vírus transmitido pelo COVID 19, que são idosos, público-alvo da primeira fase da campanha. 
 

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera