• Imagem Jaborandi
Veja Também


Prefeitura de Jaborandi suspende comemorações dos 71 anos de emancipação política e administrativa

18 de Março de 2020

"Suspensão faz parte de um pacote de medidas adotadas em Jaborandi,   afim de minimizar a transmissão do Coronavírus em locais de aglomeração de pessoas"  
 
    O prefeito Marcos Antônio Daniel, determinou na manhã desta terça-feira (17/03) um pacote de medidas de contingência  visando minimizar a transmissão da COVID 19, ou Coronavírus. Segundo o prefeito municipal a estratégia está em linha com a adotada pelo Ministério da Saúde e Secretária de Estado da Saúde e tem como foco restringir as interações sociais visando a diminuição da transmissão e circulação do Coronavírus. 
    Entre as medidas adotadas está a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, que encerram temporariamente as aulas a partir da próxima segunda-feira (23/03). 
    Outra ação adotada pelo executivo será o cancelamento de todo o calendário comemorativo dos 71 anos de emancipação política e administrativa de Jaborandi que seria comemorado durante todo o mês de março. Desta forma os shows agendados para realização nos dias 21/03 e 22/03 na praça central Orlando Junqueira de Oliveira, a corrida de pedestres Luiz Carlos Motta, que seria realizada no domingo (22/03) foram canceladas como medida preventiva. Ainda segundo o prefeito as ações restritivas incluem o cancelamento de eventos esportivos incluindo o:  8° Campeonato de Bocha e Malha, o 4° Torneio de Truco, e o 1° Campeonato de Futebol Society que seriam realizados durante todo o mês de março em função do aniversário de Jaborandi. 
    " O Brasil, está aprendendo com os erros cometidos inicialmente na Itália e infelizmente a única maneira de se achatar ou alongar a curva de transmissão do Coronavírus é restringir a sua circulação, através da contenção e interação social das pessoas. Diante disto temos que ter a responsabilidade necessária enquanto gestores públicos para tomarmos essas medidas preventivas, afim de não colapsarmos a rede pública e privada de saúde" , enfatizou o prefeito Marcos Antônio Daniel. Ainda segundo o chefe do executivo a média mundial da doença demonstra que 80% dos infectados apresentam sintomas leves e deverão ser isolados em suas residências para quarentena que dura por volta de 14 dias, outros 15% necessitarão de tratamento médico-hospitalar e 5% de tratamento intensivo em UTIs. "Estamos incluídos no Plano Estadual de Contingência e é muito importante que as pessoas reduzam suas interações sociais, evitando transitarem em qualquer ponto de aglomeração, diminuindo a circulação do vírus e a consequente transmissão para que a rede pública e privada de saúde mantenha condições operacionais de atendimento", finalizou Marcos. 
 
REDE MUNICIPAL DE SAÚDE 
 
    A Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população a procurar o Pronto-Atendimento e Hospital Municipal somente em casos de urgência/emergência ou em casos sintomáticos da doença. No âmbito da Atenção Primária a Saúde (APS), a Estratégias da Família 01 e 02, situadas respectivamente nos Bairro São Benedito e área central estarão atendendo em horário normal, porém somente as demandas espontâneas, evitando assim aglomerações nas recepções de cada unidade. 
 
CASOS NOTIFICADOS NA REGIÃO
 
    O Grupo de Vigilância Epidemiológica Barretos (GVE XIV) , informou que até a manhã desta terça-feira (17/02) não existe nenhum caso confirmado de Coronavírus nos 17 municípios que compõem sua área de atuação. Existem 09 notificações sendo que 02 já foram descartadas e outras 07 aguardam o resultado de exames. 
 
FAKE NEWS 
 
    O prefeito Marcos Antônio Daniel, participou em Bebedouro-SP de reunião promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento do  Vale do Rio Grande (CODEVAR),  juntamente com 27 prefeitos e secretários da saúde da região norte e noroeste de São Paulo, debatendo e elencando ações em nível regional para minimizar a transmissão do  Coronavírus, e na oportunidade lamentou a divulgação de Fake News pelas redes sociais.. " Lamento a irresponsabilidade de muitos, que ao invés de apurar a veracidade das informações compartilham mensagens falsas, com o intuito de polemizar" , enfatizou o chefe do executivo municipal

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera