• Imagem Jaborandi
Veja Também


Prefeitura de Jaborandi realiza arrastão para eliminação de criadouros do Aedes aegypti

11 de Fevereiro de 2020

"Ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes do DECEN, Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Departamento Municipal de Obras percorrem toda a cidade entre os dias 10 a 20 de fevereiro" 
 
        A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Controle de Endemias (DECEN), Equipes da Vigilância em Saúde com o apoio do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizam entre os dias 10 à 20 de fevereiro,  Arrastão de Limpeza e Eliminação de Criadouros do Aedes aegypti. Segundo Ursino José de Lima, Diretor Administrativo das Vigilâncias em Saúde a meta é visitar todos os imóveis urbanos com condição de acesso entre 2.232 de imóveis construídos e 432  terrenos baldios. Ainda segundo o servidor os proprietários dos imóveis fechados e desocupados serão notificados posteriormente para que recebam a visita dos Agentes de Controle de Endemias (ACEs). 
        Ao todo foram montadas 02 equipes, com um total de 08 homens que estão mobilizados para a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti que é o mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Chicungunya e Zika vírus. 
        O prefeito Marcos Antônio Daniel, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Rita da Silva Pereira participaram da reunião que definiu as estratégias de ações para combate aos criadouros do Aedes aegypti, juntamente com  os servidores Ursino José de Lima, além do Supervisor do DECEN, Vanderlei Artur dos Santos, do Coordenador do DECEN, Pedro Rodrigues Vieira e do Diretor de Obras, João Roberto Moreira. Na oportunidade o chefe do executivo municipal reiterou que a administração vêm realizando todos os esforços para o combate dos criadouros do Aedes aegypti , salientando porém que a importância da colaboração da população é fundamental. " Pedimos um esforço de toda a nossa população para que elimine qualquer tipo de recipiente, calha ou pneus que acumulem água parada, pois em 2019 mais de 90% dos criadouros foram encontrados nos quintais das residências, desta forma o apoio da população é fundamental para que esse desafio seja enfrentado e vencido", finalizou Marcos.   
 
NOTIFICAÇÕES 
 
        Segundo a enfermeira e responsável técnica das Vigilâncias em Saúde, Joelma Alves Sales da Mata existe 1 caso suspeito de dengue até essa terça - feira (11/02) em Jaborandi. Outras 08 notificações foram descartadas após investigação. Mesmo assim segundo Joelma a equipe do DECEN realizou o bloqueio em 09 quadras nas imediações das residências destes pacientes. 

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera