• Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
Veja Também


Convênio garantirá a realização de 127 exames de Ressonância Magnética (RMN) para pacientes de Jaborandi

01 de Outubro de 2019

" Prefeitura Municipal de Jaborandi assina contrato o Centro de Diagnóstico por Imagem de Barretos (CEDIB) e com a Gold Imagem Diagnósticos Médicos Ltda, que foram as empresas vencedoras do certame licitatório."  
 
 
        A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde assinou na manhã desta terça-feira (01/10), contrato com as empresas Centro de Diagnóstico por Imagem de Barretos S/S Ltda (CEDIB), com sede no município de Barretos - SP e também com a empresa Gold Imagem Diagnósticos Médicos Ltda com sede na cidade paulista de Catanduva - S/P, ambas vencedoras do Pregão Presencial n° 021/2019.
        Segundo o prefeito Marcos Antônio Daniel serão realizados até dezembro deste ano 127 exames de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) , permitindo que 80% da demanda reprimida levantada até o dia 30/09,  seja atendida. O chefe do executivo destacou ainda a importância do investimento que permitirá que pacientes eletivos do Sistema Único de Saúde (SUS)  que aguardam a mais de 04 anos na fila de espera possam realizar seus exames elogiando também o Governo do Estado de São Paulo que liberou os recursos necessários através do Convênio n° 1.264/2018, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP). "Serão investidos cerca de R$ 33.929,00 na realização, permitindo acesso a nossa população a esses exames de alta complexidade, facilitando assim o diagnóstico médico e  diminuindo em cerca de 80% a demanda reprimida" enfatizou Marcos. 
        A Secretária Municipal de Saúde, Rita da Silva Pereira esteve presente durante as assinaturas dos contratos e explicou a importância dos investimentos, além de descrever o fluxo a ser adotado para agendamento dos exames. "Serão realizados 40 exames de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) em outubro, 40 exames em novembro e 47 exames no mês de dezembro,." destacou Rita. A titular da pasta da saúde explicou ainda que serão atendidos inicialmente a demanda qualificada que está na Secretaria de Saúde com pedidos de Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APACs)  gerados no máximo até o dia 30/09 com a devida assinatura do médico solicitante da rede SUS. 

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera