Gestores da Rede Municipal de Ensino participam do EDUCA RIBEIRÃO PRETO - 'A BNCC, O CURRÍCULO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PARA O SÉCULO XXI'

12 de Agosto de 2019

Considerando o atual cenário educacional e a necessidade de proporcionar aos municípios conhecimentos e reflexões sobre:

• Poder e liderança em sala de aula;

• A Formação de Professores na Perspectiva do Novo Currículo Paulista;

• Frente ao Mundo que nos separa: Como Promover a Inclusão a Partir da BNCC?;

• Leitura e a BNCC: A humanização da Escola;

• A Interação e a Brincadeira como Eixo Estruturante da BNCC da Educação Infantil;

• As Políticas Educacionais em Curso e os Desafios para o Direito à Educação: foco no Novo FUNDEB

• Avaliações Externas: o quê e como os municípios devem planejar?

• Ensinando e Aprendendo com Prazer: a Neurociência entra em Ação.

A Rede Municipal de Ensino oportunizou  02 (dois) dias de formação com o tema “A Nova BNCC, o Currículo e os desafios da Educação para o Século XXI”.

A formação foi destinada aos Secretários Municipais de Educação, gestores, técnicos e professores das rede municipais de ensino aconteceu na cidade de Ribeirão Preto nos dias 07 e 08/08/19 e as palestras foram proferidas por profissionais conhecedores dos referidos temas.

Palestrantes: Júlio Furtado / Jane Haddad / Anderson Novello / Regina Shudo / Vinicius Freaza / Nino Paixão / Luiz MIguel Garcia e Aléssio Costa Lima

“Neste momento de implantação da BNCC e Currículo aulista, temos que estar preparados e engajados para viabilizar uma Educação Pública de qualidade, especialmente em nossa cidade”, destacou Angelita Moleiro – Secretária Municipal de Educação.