Servidores da Rede Municipal de Ensino participam de curso Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

02 de Julho de 2019

Na última sexta feira, dia 28, servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação participaram de treinamentos para a formação da Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros.

O curso foi oferecido pela Prefeitura Municipal e dividido em duas etapas: parte teoria e parte prática, ambas com o objetivo de formar a brigada e capacitar os servidores para o combate a princípios de incêndio, possibilitando aos participantes conhecimentos técnicos sobre o fogo, suas classes, meios de propagação e como extingui-los, além de conhecimentos para procedimentos para o abandono de áreas em situações de emergências e conhecimentos em Primeiros Socorros.

O treinamento contou com 8 horas de aprendizado e envolveu aproximadamente 60 servidores das Unidades Escolares e CIEB (Centro Integrado de Educação Básica).

“Além da exigência legal, ter uma brigada de incêndio em cada escola é a certeza de atendimento rápido e efetivo em caso de imprevistos. Mesmo que tomemos todas as medidas preventivas, infelizmente estamos expostos a acidentes que podem pôr em risco alunos e funcionários da Rede Municipal, e com brigadistas treinados podemos oferecer mais segurança”, comentou a Secretária de Educação, Angelita Moleiro.

A secretária agradeceu o apoio do Bombeiro Daniel pela dedicação e atenção durante o curso.

“A segurança nas escolas é uma preocupação minha, do Poder Executivo e Legislativo. Esse é o objetivo desse curso e de tantos outros treinamentos que realizamos com nossos servidores, constantemente”, completou Angelita.