Rede Municipal de ensino encerra o semestre com festa junina em todas as escolas.

02 de Julho de 2019

A Rede Municipal de ensinou encerrou o primeiro semestre letivo com “Festa Junina” em todas as Unidades Escolares. A comemoração aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de junho e contou com a participação de toda comunidade intra e extra escolar.

A festa junina caracteriza-se como uma das manifestações culturais mais tradicionais e divertidas do nosso país com vestuários, danças, músicas e comidas. Todos esses elementos culturais foram com o passar do tempo misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes emigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas. Sendo a festa junina uma manifestação cultural que acontece nos quatro cantos do país, na Rede Municipal de Ensino a  Festa Junina foi realizada em cada escola com o objetivo de interagir com a comunidade intra e extra escolar,  promovendo momentos de lazer e trabalhando as manifestações culturais com os alunos. Professores, funcionários e toda Equipe Escolar se empenharam na realização do evento, confeccionaram a decoração, prepararam as crianças para as apresentações e desenvolveram o trabalho pedagógico, de informar os alunos sobre a tradição das Festas Juninas, os costumes, comidas, brincadeiras e vestimentas típicas. Além das danças, o  sucesso das festas foram os Casamentos Caipiras, apresentados pelos alunos que emocionaram o público presente.