O mês de Maio é marcado com festa em cada Unidade Escolar, onde comemorações tradicionais são substituídas por Festa da Família na Rede Municipal de Ensino

30 de Maio de 2019

Pensando na situação pessoal de cada criança, a Rede Municipal de Ensino de Jaborandi realiza no mês de maio desde o ano de 2017 a Festa da Família ao invés das tradicionais festas de Dia das Mães ou Pais.

As tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais geram bastante expectativa, comoção, mídias e apelos comerciais. Mas na Rede Municipal de Ensino a comemoração é diferente: é para a família toda!

Com a nova configuração familiar que a sociedade tem tido, a Escola entende a necessidade de adaptar essas datas para atender à todas crianças em suas mais variadas situações pessoais. Com os momentos tão aguardados por elas e seus familiares, a Festa da Família de cada Unidade Escolar tem a mesma dinâmica das festas tradicionais, a diferença é que o foco não são as mamães e os papais apenas, mas sim, toda a família.

“Hoje temos diversas situações em nossas escolas. Temos crianças que moram com avós, outras só com a mãe ou pai, pais divorciados ou viúvos, enfim, essas comemorações precisam atender a família toda”, explica Angelita Moleiro – Secretária Municipal de Educação.