Educação de Jaborandi encerra com sucesso ações planejadas durante o mês de maio

31 de Maio de 2019

" Ações ocorreram em todas as escolas da rede municipal de ensino de Jaborandi, durante o mês de maio  com foco na celebração dos responsáveis pelos cuidados, acolhimento e educação das crianças e adolescentes, independentemente do vínculo biológico. "

A Secretaria Municipal de Educação de Jaborandi com apoio da Prefeitura Municipal, realizou durante todo o mês de maio uma série de ações em suas unidades escolares com o objetivo de celebrar quem de fato cuida, acolhe e educa as crianças independentemente do vínculo biológico. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Angelita Minateli Caosim Moleiro, o objetivo é valorizar e celebrar a família em um contexto mais amplo respeitando os diferentes vínculos que uma criança possa ter com os seus responsáveis e cuidadores. " Instituímos em Jaborandi no ano de 2017 o Dia da Família a ser comemorado durante o mês de maio, com foco na diversidade de relações familiares que uma criança possa ter com seus cuidadores , sejam eles: pais, avós, tios, padrinhos, uma mãe-solo, um pai-solo, dois pais, duas mães e até um pai e uma mãe. Desta forma realizamos esta celebração e estamos extremamente satisfeitos com o resultado obtido que foi fruto do engajamento e da participação ativa de toda a comunidade escolar incluindo coordenadores, professores,  equipes administrativas e auxiliares da educação e principalmente nossos alunos e os seus respectivos responsáveis" , enfatizou a titular da pasta da educação.

A última festividade do ciclo ocorreu no dia (14/05), com ativa participação e interatividade do público presente. Além das equipes da educação estiveram presentes na oportunidade o prefeito Marcos Antônio Daniel, a primeira dama Cássia Maria Brunhera Daniel, o vice-prefeito Jair Carlos da Silva (Bragueto), vereadores, secretários municipais, além de demais autoridades municipais.

SECRETÁRIA PARTICIPA DE EVENTO EM SÃO PAULO

Além das inúmeras atividades desenvolvidas em todas as unidades escolares da rede municipal de educação de Jaborandi, a professora e titular da pasta da educação Angelita Minateli Caosim Moleiro participou durante o mês de maio da Bett Educar na capital paulista.

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente, mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor, além de 22.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros. "Foi uma excelente oportunidade para que os gestores da educação de todo o território nacional, interagissem com o propósito de buscar inspiração, além de discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes”, finalizou a Secretaria Municipal de Educação.