Prefeitura de Jaborandi ganhará novo caminhão 0 km

23 de Maio de 2019

" Empresa vencedora do certame licitatório entregou nessa quinta - feira (23/05) as chaves do novo caminhão "

O prefeito de Jaborandi, Marcos Antônio Daniel esteve na manhã desta quinta-feira (23/05),  em Ribeirão Preto - SP, na sede da empresa Rodonaves Caminhões Comércio e Serviços Ltda, vencedora do certame licitatório (Pregão Presencial n° 003/2019) para receber as chaves de 01 caminhão 0 km adquirido pelo município. A nova viatura passará a integrar a frota municipal dentro de 60 dias, após instalação  de 01 tanque elíptico de 15.000 litros que já se encontra em fabricação.
    Durante a entrega técnica do caminhão, o prefeito explicou que o investimento total será de R$ 268.500,00 sendo R$ 228.500,00 referentes à aquisição do caminhão 0 km e R$ 40.000,00 referentes ao tanque elíptico de 15.000 litros que equipara o utilitário. Os recursos para esse investimento foram viabilizados, através de operação de crédito junto ao Desenvolve SP, que é uma agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo. Do total investido a operação de crédito cobriu R$ 250.000,00, sendo o saldo remanescente de R$ 18.500,00 realizados através de contrapartida do município. Ainda segundo o chefe do executivo municipal o investimento na renovação da frota tem sido uma das prioridades da atual administração objetivando a redução de custos com manutenção de utilitários e a prestação de serviços ininterrupta a comunidade. " Estou muito feliz com essa nova aquisição, pois permitirá uma sensível redução de custos com manutenção, haja visto que o atual caminhão pipa tem 48 anos de uso, prejudicando a prestação contínua tanto no âmbito dos serviços urbanos, bem como na segurança e retaguarda necessária para o combate de focos de incêndios" enfatizou Marcos.  Na oportunidade o prefeito agradeceu também o apoio da Câmara Municipal pela aprovação da operação de crédito . "Aproveito o ensejo para agradecer aos vereadores que tiveram sensibilidade e visão na aprovação  deste empréstimo com juros subsidiados, entendendo a importância do investimento para nossa querida Jaborandi" , finalizou Marcos.

NOVO CAMINHÃO

O novo caminhão adquirido é da marca Iveco, modelo Tector 240E28 , com tração 6 x 2 , potência de 280 cv, com peso bruto total (PBT)  de 23.000 kg. O novo utilitário tem diversos equipamentos e sua cabine que também é dotada de ar-condicionado.