Hospital Municipal 'Dr. Amadeu Pagliuso' recebe novo equipamento

14 de Março de 2019

" Equipe do Centro de Diagnósticos Dr. Pinotti , anexo ao hospital recebeu capacitação técnica durante o dia 14/03 para operacionalizar Analisador Automático de Hematologia . "

O Hospital Municipal "Dr. Amadeu Pagliuso" recebeu na manhã desta quinta - feira (14/03) , equipamento destinando ao Centro de Diagnóstico "Dr. Pinotti" anexo a unidade hospitalar. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde trata-se de 01 Analisador Automático de Hematologia que reforçara a estrutura do laboratório municipal , possibilitando a elaboração com maior precisão de exames de hematologia , dentre eles hemograma com plaquetas. O prefeito municipal Marcos Antônio Daniel acompanhou a entrega do novo equipamento explicando na oportunidade que o investimento foi da ordem de R$ 21.170,00 e faz parte do lote de novos equipamentos e materiais permanentes adquiridos com recursos de emenda parlamentar federal inclusa no orçamento da união pelo deputado Baleia Rossi (MDB), no valor total de R$ 100 mil reais. Ainda segundo o chefe do executivo com esses recursos foram adquiridos ainda 01 Monitor Multiparamétrico, 01 Bomba de Infusão Eletrônica para a Sala de Urgência/Emergência , 04 Réguas de Gases Medicinais de Parede , dotadas de 04 pontos de gases e tomadas para lógica, 05 Camas Hospitalares Tipo Fawler Mecânica, 05 mesas de cabeceira completas com ajustes, dotada de bandeja de refeições reguláveis, 10 suportes de soros confeccionados em aço inox com regulagem, 02 escadas de 02 degraus para os leitos de:  observação, internações clínicas e pediátricas, 01 aspirador elétrico de 10 litros para o centro cirúrgico, 01 esfignomanômetro de pedestal para a sala de triagem , 01 detector fetal para a sala de exames ginecológicos , 02 esfignomanômetros para  obesos destinados a área de internação ,  01 Impressora a laser multifuncional e  01 mesa para impressora para a recepção , 06 cadeiras fixas para o setor de internação/consultório , 01 Armário de Aço para o posto de enfermagem, além de mais 01 bomba de infusão a ser instalada na unidade móvel do SAMU para remoções de urgência/emergência. "Graças a essa emenda parlamentar de R$ 100 mil proposta pelo Deputado Federal Baleia Rossi (MDB) através do pedido do vereador Julio Carlos Cardozo e dos membros do MDB de Jaborandi, o Hospital Dr. Amadeu Pagliuso está ganhando equipamentos que permitirão aos profissionais da área da saúde maior eficiência e  precisão na realização de exames , maiores recursos na estabilização e remoções de pacientes nos casos de urgência e emergência , além de maior conforto aos pacientes e acompanhantes internos e em observação nesta unidade hospitalar"  , declarou o prefeito Marcos demonstrando otimismo em relação a nova conquista.
        A Secretaria Municipal de Saúde , Rita da Silva Pereira explicou durante a capacitação da equipe do laboratório municipal que além da maior precisão na elaboração dos laudos referentes a exames , o novo equipamento otimizará tempo trazendo maior eficiência e ganhos de produtividade ao serviço laboratorial. " Além destes fatores positivos estaremos reforçando a equipe de biomédicos , escalando profissional que ficará a distância no período noturno e aos finais de semana , auxiliando nos diagnósticos médicos de urgência/emergência e de pacientes internos na unidade hospitalar, reduzindo assim transferências inter-hospitalares. " , finalizou a titular da pasta da saúde.