Prefeitura de Jaborandi reajusta em 6,7% o salário de servidores municipais

06 de Fevereiro de 2019

" Projeto de Lei enviado pelo executivo a Câmara de Jaborandi foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e prevê o reajuste salarial em 6,7% aos servidores "

O prefeito de Jaborandi, Marcos Antônio Daniel anunciou na manhã desta terça-feira (05/02) o reajuste de 6,7% dos vencimentos dos servidores públicos do município. Segundo o chefe do executivo municipal o Projeto de Lei , enviado a Câmara Municipal de Jaborandi, foi aprovado por unanimidade e deverá ser sancionado na próxima quarta - feira (06/02) . O reajuste concedido será retroativo a 1° de Janeiro de 2019, repondo as perdas salariais com a inflação correspondentes ao ano de 2017, medida em 2,75% pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE) e mais 3,95% das perdas salariais com a inflação correspondentes ao ano de 2018 , também medidas pelo IPCA/IBGE. A lei beneficiará também os servidores inativos e pensionistas , excluindo apenas os profissionais do magistério, cujos vencimentos são vinculados à Lei Federal n°11.378/2008 - Lei do Piso Nacional do Magistério e também os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que foram beneficiados pela Lei Federal n° 13.708 de 14 de agosto de 2018 , cujos vencimentos são estabelecidos por piso salarial nacional, através da Lei Federal n° 11350/2006.
     " Estou muito contente em poder anunciar essas medidas aos servidores municipais, que é fruto de uma administração séria que trabalha com rigor fiscal e que desde 2017 introduziu uma política de valorização do servidor que é peça fundamental na prestação de serviços essenciais à nossa população" , enfatizou o chefe do executivo municipal.