EMEF - Olinto Junqueira de Oliveira recebe novos mobiliários

04 de Fevereiro de 2019

"Secretaria Municipal de Educação de Jaborandi , apresenta novos mobiliários escolares adquiridos através do PAR - Plano de Ações Articuladas. "

A  Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Jaborandi apresentou na ultima sexta - feira (31/01), aos professores, diretores e equipe administrativa da gestão,  o primeiro lote de mobiliários escolares que foram instalados na EMEF - " Olinto Junqueira de Oliveira", através do PAR - Plano de Ações Articuladas do governo federal.
    Ao todo o investimento nesse primeiro lote foi de R$ 68.428,00 correspondendo a 24 conjuntos de professor, 04 mesas acessíveis para portadores de necessidades especiais, 100 conjuntos de carteiras tamanho 5 e 150 conjuntos de carteiras tamanho 6. O prefeito Marcos Antônio Daniel acompanhado da Secretaria Municipal de Educação Angelita Minateli Caosim Moleiro vistoriaram a unidade escolar contemplada. Na oportunidade o chefe do executivo municipal destacou que a nova conquista é fruto de um trabalho sério realizado com dedicação e compromisso que vêm gerando resultados extremamente positivos na melhoria continua da rede municipal de educação jaborandiense. Já a Secretaria Municipal de Educação explicou a todos os presentes a importância desta conquista e o programa que está beneficiando as unidades escolares do município. "  O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012 " , finalizou Angelita Minateli Caosim Moleiro, titular da pasta da educação.