Prefeito destaca compromisso do Deputado André do Prado com Jaborandi

10 de Janeiro de 2019

"  Empenho do parlamentar estadual , garante a liberação de R$ 150.000,00 para o custeio das ações e serviços públicos em saúde "

O prefeito municipal de Jaborandi , Marcos Antônio Daniel , enfatizou na manha desta quarta - feira (09/01) o empenho do Deputado Estadual André do Prado (PR), na liberação dos recursos, relativo  à emenda de sua autoria que destina R$ 150.000,00 para o custeio da saúde no município. Segundo explicação do chefe do executivo o recurso indicado através de emenda parlamentar pelo Deputado Estadual André do Prado (PR) , faz parte do Convênio n° 1.264/2018 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi e a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) em 06 de julho de 2018. Os recursos deste convênio garantirão  a realização e o pagamento de 280 plantões médicos presenciais de 12 horas no Hospital Municipal - "Dr. Amadeu Pagliuso", além da realização de 127 exames de Ressonância Magnética (RM) e a realização de 4.000 exames laboratoriais. " Estou muito feliz com essa conquista que é fruto de um esforço coletivo , mas que não seria possível sem o compromisso e o empenho do Deputado Estadual André do Prado (PR) , um grande amigo da nossa querida Jaborandi , que é extremamente sensível às nossas principais demandas.  Esses recursos e os seus benefícios serão sentidos no dia a dia pela nossa população que poderá contar com uma rede de saúde publica e um atendimento cada vez mais acessível , integral , resolutivo , equânime e humanizado", enfatizou o chefe do executivo.

A Secretaria Municipal de Saúde , Rita da Silva Pereira esteve presente durante o anuncio , ratificando a importância que os recursos terão no financiamento da saúde local , bem como na oferta de serviços que apresentam grande demanda reprimida como o caso de exames de Ressonância Magnética (RM) . " Esses recursos garantirão aos profissionais médicos maior regularidade no pagamento de seus serviços, diminuindo a contrapartida municipal no financiamento da saúde , além de ofertar exames laboratoriais e de imagem que apresentam grande demanda reprimida" , enfatizou Rita. Ainda segundo a titular da pasta a partir do mês de fevereiro todos os pacientes que compõem a demanda reprimida por exames de Ressonância Magnética (RM) terão seus exames agendados , desde que estejam enquadrados nos protocolos estabelecidos , garantindo a qualificação da demanda reprimida.