Saúde de Jaborandi é beneficiada com R$ 400 mil de emendas parlamentares

09 de Janeiro de 2019

" Recursos foram creditados no ultimo dia 02/01 , pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) , através de emendas parlamentares apresentadas pelos Deputados Estaduais - André do Prado (PR) e Rafael Silva (PSB) "

O prefeito municipal de Jaborandi , Marcos Antônio Daniel , anunciou na manhã desta quarta - feira (09/01) , o credito de R$ 400.000,00 na conta da Prefeitura Municipal de Jaborandi destinados ao custeio da saúde . Segundo o chefe do executivo municipal os recursos são oriundos do Convênio n° 1.264/2018 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi e a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) em 06 de julho de 2018. Em seu pronunciamento , Marcos destacou que a conquista dos recursos só foi possível graças ao empenho dos Deputados Estaduais André do Prado (PR) que indicou emenda parlamentar de R$ 150.000,00 e ao Deputado Estadual Rafael Silva (PSB) que indicou emenda parlamentar de R$ 250.000,00 , em benefício da área da saúde em Jaborandi - SP.  Ainda segundo o prefeito municipal os recursos serão destinados ao custeio da saúde , garantindo a realização e o pagamento de 280 plantões médicos presenciais de 12 horas no Hospital Municipal - "Dr. Amadeu Pagliuso, além da realização de 127 exames de Ressonância Magnética (RM) e a realização de 4.000 exames laboratoriais. " Gostaria nessa oportunidade de agradecer ao empenho e a sensibilidade dos Deputados Estaduais , André do Prado (PR) e Rafael Silva (PSB) , que sempre mantiveram a palavra para com os cidadãos jaborandienses e o resultado prático deste compromisso , será evidente no dia a dia da nossa população que poderá contar com uma rede de saúde publica e um atendimento cada vez mais acessível , integral , resolutivo , equânime e humanizado", enfatizou o chefe do executivo.

A Secretaria Municipal de Saúde , Rita da Silva Pereira esteve presente durante o anuncio , enfatizando a importância que os recursos terão no financiamento da saúde local , bem como na oferta de serviços que apresentam grande demanda reprimida como o caso de exames de Ressonância Magnética (RM) . " Esses recursos garantirão aos profissionais médicos maior regularidade no pagamento de seus serviços, diminuindo a contrapartida municipal no financiamento da saúde , além de ofertar exames laboratoriais e de imagem que apresentam grande demanda reprimida" , enfatizou Rita. Ainda segundo a titular da pasta a partir do mês de fevereiro todos os pacientes que compõem a demanda reprimida por exames de Ressonância Magnética (RM) terão seus exames agendados , desde que estejam enquadrados nos protocolos estabelecidos , garantindo a qualificação da demanda reprimida.