Jaborandi ganha Ônibus 0 km

27 de Dezembro de 2018

" Educação de Jaborandi é contemplada com Ônibus Rural Escolar (ORE) , 0 KM com capacidade de transporte de no mínimo 30 passageiros sentados e 44 estudantes sentados. "

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, recebeu na manhã desta quinta-feira (27/12) um Ônibus Rural Escolar (ORE) , 0 KM com capacidade para transporte de 44 estudantes sentados, equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou mobilidade reduzida.
       O investimento na nova unidade de transporte escolar foi de R$ 226.550,00 , viabilizado graças a convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi e o Ministério da Educação , através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
       O prefeito de Jaborandi, Marcos Antônio Daniel acompanhado da Secretaria Municipal de Educação, Angelita Minateli Caosim Moleiro e do Diretor do Departamento de Obras, João Roberto Moreira acompanharam a entrega técnica do novo ônibus pelo representante da empresa Mercedes - Benz do Brasil Ltda. Na oportunidade o chefe do executivo municipal destacou a importância para o fortalecimento da educação básica e fundamental da rede municipal de Jaborandi , garantindo o acesso e o transporte seguro dos alunos, além da redução de custos com a manutenção da frota , a medida que o novo ônibus permitirá a renovação e atualização da mesma. O prefeito destacou também no ato os esforços do Deputado Federal Rodrigo Garcia (DEM) e do então assessor e atual Deputado Estadual Geninho Zulianni (DEM) na conquista do novo ônibus 0 km. "Gostaria nessa oportunidade de frisar a todos os presentes a importância desta conquista para os alunos da rede municipal de educação de Jaborandi que serão transportados com maior comodidade e segurança e enaltecer o empenho do atual vice - governador , Rodrigo Garcia (DEM) e do atual Deputado Estadual Geninho Zulianni (DEM), nessa conquista junto ao FNDE" , frisou o prefeito Marcos.