Educação de Jaborandi promove 1° Gincana Solidária

19 de Outubro de 2018

" Ação ocorreu entre os dias 08/10 a 11/10 envolvendo diversas unidades escolares da rede municipal de educação de Jaborandi "

Entre os dias 8 e 11/10 aconteceu na Rede Municipal de Educação de Jaborandi a 1° Gincana Solidária em comemoração a semana das crianças. O evento teve como objetivos principais, incluir as famílias nas atividades escolares e arrecadar donativos para serem doados, principalmente para famílias da comunidade e algumas instituições do município e da região, além de despertar nas crianças e famílias o olhar cuidadoso com o próximo.
        Além das arrecadações, as provas das gincanas das escolas de Ensino Infantil contaram com a participação dos pais e familiares.

Ao final da Gincana, todas as equipes foram campeãs. Primeiro lugar na solidariedade, empatia, respeito e amor ao próximo. A Secretaria de Educação contabiliza as doações e se enche de alegria: “Este ano o coração de amor e as mãozinhas solidárias falaram bem alto”, finalizou a professora Angelita Minateli Caosim Moleiro, Secretaria Municipal de Educação.

Resumo da Quantidade de Produtos Arrecadados por Escola :

CEMEI NEIDE C. FOGAÇA: 1.100 itens de produtos de limpeza;
EMEI CARMO SFORCINI:  300 itens de higiene pessoal;

EMEF OLINTO JUNQUEIRA DE OLIVEIRA: : aproximadamente 800 litros de leite.