Educação de Jaborandi conquista nota superior a meta do IDEB

05 de Setembro de 2018

" Ministério da Educação divulgou na tarde de ontem (03/09) o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica referente a rede de educação de 5.570 municípios brasileiros. "

O Ministério da Educação divulgou na tarde de ontem (03/09) as notas alcançadas pelas  escolas de 5.570 municípios brasileiros  através de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
    A rede municipal de educação de Jaborandi , superou a meta traçada pelo IDEB alcançando a nota de 6,6 para os anos iniciais da educação fundamental , cuja meta era 6,5 e conquistando a nota 5,3 para os anos  finais , cuja meta era de 4,5. A Secretaria Municipal de Educação de Jaborandi , Angelita Minateli Caosim Moleiro avaliou como excelente as notas obtidas destacando que poucos municípios brasileiros conseguiram aumentar e superar a nota do IDEB. " Somente 22% ou cerca de 1.225 cidades de um total de 5.570 municípios brasileiros conseguiram superar a meta e aumentar o IDEB nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, dentre elas a nossa querida Jaborandi.Esse resultado coroa os esforços de toda a administração municipal encabeçada pelo prefeito municipal de Jaborandi , Marcos Antônio Daniel e de todas os alunos, bem como  equipes da EMEF - Olinto Junqueira de Oliveira , e EMEF - Arcanjo Gabriel, além da Secretaria Municipal de Educação, reiterando o exito dos investimentos realizados e o comprometimento dos trabalhadores da educação em nossa cidade . Estamos formando uma geração de jovens cada vez mais apta para enfrentar os desafios que se impõem no cenário nacional " , finalizou a professora Angelita , titular da pasta da educação.

NOTAS OBTIDAS PELA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Anos iniciais (Emef Olinto): Meta 6,5 - Nota 6,6