Educação promove atividades de Replanejamento para o 2° semestre

07 de Agosto de 2018

" Secretaria Municipal de Educação promoveu entre os dias 30/07 a 03/08  intensa agenda de cursos , capacitações e treinamentos envolvendo gestão , diretores , professores e equipes do administrativo/apoio. "

A Secretaria Municipal de Educação de Jaborandi , promoveu nos dias 30/07; 31/07 ; 01/08 ; 02/08 e 03/08 intensa agenda de atividades envolvendo a gestão , diretores de escola , professores e equipes de apoio e administrativo. As atividades visam a capacitação , qualificação e treinamento de todas as equipes do magistério incluindo Educação Infantil , Ensino Fundamental - I e Ensino Fundamental - II. Entre os dias 30/07 a 01/08  foram realizadas atividades de replanejamento  na sede da Secretaria Municipal de Educação,  contemplaram a capacitação entre a gestão,  direção, vice - direção e coordenação das escolas com foco na formação para gestores.Paralelamente entre os dias 30/07 e 31/07, na EMEF - "Arcanjo Gabriel",  todos os professores participaram de curso de formação com a equipe do sistema educacional do  Objetivo. Na sequência dia 01/08 toda a equipe do magistério participou de curso do método Boquinhas.  Além dos professores as atividades de replanejamento incluíram os inspetores de alunos que foram capacitados com curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizado entre os dias 30/07 e 31/07 na EMEI - "Carmo Sforcini". A agenda de atividades de replanejamento da educação incluiu também capacitação nos dias 01/08; 02/08 e 03/08 com os professores do Ensino Fundamental - II que participaram do curso  promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) .
    A professora e titular da pasta da educação , Angelita Minateli Caosim Moleiro participou de todos os ciclos de atividades e manifestou seu otimismo em relação ao resultado obtido . " Gostaria de externar ao prefeito Marcos Antônio Daniel a gratidão em nome da Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e confiança  nesse processo de melhoria continuada de nossa rede municipal de educação , e destacar que esse crescimento só é possível graças ao esforço de toda a equipe incluindo diretores, professores , equipes de apoio e administrativo que estão demonstrando muita motivação e engajamento nesse processo de construção de uma educação inclusiva e de qualidade para toda a população jaborandiense" , frisou a educadora.