Educação encerra ciclo da Festa da Família com grande sucesso

30 de Maio de 2018

" Ações ocorreram em todas as escolas da rede municipal de ensino de Jaborandi, durante o mês de maio com foco na celebração dos responsáveis pelos cuidados, acolhimento e educação das crianças e adolescentes , independentemente do vínculo biológico. "

A Secretaria Municipal de Educação de Jaborandi com apoio da Prefeitura Municipal, realizou durante todo o mês de maio uma série de ações em suas unidades escolares com o objetivo de celebrar quem de fato cuida, acolhe e educa as crianças independentemente do vinculo biológico. Segundo a Secretaria Municipal de Educação , Angelita Minateli Caosim Moleiro , o objetivo é valorizar e celebrar a família em um contexto mais amplo respeitando os diferentes vínculos que uma criança possa ter com os seus responsáveis e cuidadores. " Instituímos em Jaborandi no ano de 2017 o Dia da Família a ser comemorado durante o mês de maio, com foco na diversidade de relações familiares que uma criança possa ter com seus cuidadores , sejam eles: pais, avós, tios, padrinhos, uma mãe-solo, um pai-solo, dois pais, duas mães e até um pai e uma mãe. Desta forma realizamos esta celebração e estamos extremamente satisfeitos com o resultado obtido que foi fruto do engajamento e da participação ativa de toda a comunidade escolar incluindo coordenadores , professores ,  equipes administrativas e auxiliares da educação e principalmente nossos alunos e os seus respectivos responsáveis" , enfatizou a titular da pasta da educação.

A última festividade do ciclo ocorreu na última terça - feira (29/05) ,  com ativa participação e interatividade do público presente. Além das equipes da educação estiveram presentes na oportunidade o prefeito Marcos Antônio Daniel, a primeira dama Cássia Maria Brunhera Daniel, o vice-prefeito Jair Carlos da Silva (Bragueto),  vereadores, secretários municipais,  além de demais autoridades municipais.