Prefeitura de Jaborandi investe na melhoria de prédios públicos

27 de Abril de 2018

" Obras contemplam acessibilidade , revisões elétrica , hidráulica e pintura em edificações da educação e da saúde "

A Prefeitura Municipal de Jaborandi , através do Departamento de Obras e Serviços Urbanos vêm realizando uma série de melhorias em prédios públicos com destaque para as áreas de educação e saúde. O prefeito municipal Marcos Antônio Daniel percorreu diversas frentes de serviço na manhã desta sexta-feira (27/04) e avaliou positivamente os investimentos. Na educação o chefe do executivo municipal destacou as obras de acessibilidade na EMEF - "Olinto Junqueira de Oliveira" que incluíram a construção de rampa de acesso e a instalação de corrimões de acordo com a Norma Brasileira (NBR) para locomoção de portadores de necessidades especiais. Na saúde a UBS - "João Paulo Pires da Silva" está recebendo diversas melhorias entre elas a construção de cobertura na ligação do vão entre o bloco 1 da unidade básica de saúde e o prédio do CEDUCS (Centro de Educação Continuada da Saúde) , bem como a construção de abrigo reduzido para lixo infectante / lixo comum de acordo com a NBR 12809 item 4.6.3 - Abrigo Reduzido e completa revisão elétrica , hidráulica e pintura interna.Ainda segundo o prefeito Marcos Antônio Daniel , o Hospital Municipal - "Dr. Amadeu Pagliuso " e o Centro de Diagnóstico "Dr. Pinotti" receberam atenção da administração através da construção de rampas de acesso dotadas de corrimões para acessibilidade de portadores de necessidades especiais/idosos além de WC totalmente adaptado a norma brasileira e novo abrigo de lixo infectante também de acordo com a NBR 12809 , item 4.6.2 - Abrigo de Resíduos.