Prefeito assina R$ 135 mil de convênios para a saúde em São Paulo

02 de Março de 2018

" Cerimônia de assinatura dos convênios ocorreu na tarde desta sexta - feira (02/03) em São Paulo , contando com a presença do governador de São Paulo , Geraldo Alckmin e de centenas de prefeitos paulistas "

O prefeito de Jaborandi , Marcos Antônio Daniel esteve na tarde desta sexta - feira (02/03) na capital paulista, acompanhado da primeira - dama , Cássia Maria Brunhera Daniel , e do servidor publico André Muramoto , oportunidade na qual o chefe do executivo assinou convênio que beneficia á área da saúde com R$ 135.000,00. A cerimônia realizada no auditório do Palácio dos Bandeirantes beneficiou 442 municípios paulistas  através da assinatura de 1.113 convênios com investimento de R$ 156,9 milhões. Em seu pronunciamento durante a cerimônia o governador paulista Geraldo Alckmin fez questão de frisar a parceria com as prefeituras e entidades de São Paulo. " Esses convênios que estão sendo assinados aqui, hoje são fruto do diálogo. É o diálogo que constrói pontes entre o governo e a sociedade civil . São fruto do diálogo as parcerias entre o governo e as entidades, entre o governo e as prefeituras, que estão mais perto do povo, que sabem o que o povo está precisando" , afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Durante a assinatura do Termo de Convênio que beneficiará o município de Jaborandi com R$ 135 mil para custeio na área da saúde o prefeito Marcos Antônio Daniel fez questão de agradecer pessoalmente o governador Geraldo Alckmin , além dos deputados estaduais Coronel Camilo, Vaz de Lima e Welson Gasparini que indicaram os recursos através de emendas parlamentares sendo respectivamente R$ 50 mil , R$ 35 mil e R$ 50.000,00 de cada emenda dos parlamentares estaduais. "Gostaria de compartilhar com toda a população jaborandiense a minha satisfação na assinatura deste Convênio porque contribuirá para que o munícipio economize na aplicação direta de recursos próprios no custeio da saúde , especificamente no pagamento de serviços de terceiros , referente a plantões médicos prestados no Hospital Municipal - Dr. Amadeu Pagliuso cujo custeio anual em 2017 atingiu o valor de R$ 715.342,54. Assim prosseguiu o chefe do executivo , deduzidos os R$ 135 mil deste convênio este valor deverá ser reduzido para R$ 580.342,54 referente a aplicação de recursos do tesouro municipal em saúde o que percentualmente significa uma redução de aproximadamente de 18,87% somente nesse item de despesa" , enfatizou em tom otimista o prefeito Marcos.

NOVAS EMENDAS

Na área da saúde o prefeito municipal Marcos Antônio Daniel , espera ainda a assinatura de convênio de  R$ 50.000,00 de emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Vinholi destinada a investimento na aquisição de veículo de  pequeno porte para o transporte sanitário de pacientes. Já do governo federal o munícipio aguarda o crédito de R$ 100 mil já empenhados destinados a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso,  indicados pela bancada paulista do PMDB através de trabalho liderado pelo deputado federal , Baleia Rossi e deputado estadual Itamar Borges. Através do cadastramento de proposta de programa/ação indicada pelo deputado federal Márcio Alvino o munícipio aguarda a liberação de R$ 80 mil para a aquisição de ambulacia de transporte terrestre tipo - A , e R$ 25 mil de equipamentos e materiais permanentes para implantação de gabinete odontológico completo.