• Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
Veja Também


Prazo para protocolo de requerimento na Prefeitura encerra nesta sexta-feira (23/02)

21 de Fevereiro de 2018

" Proprietários de imóveis tem até essa sexta - feira (23/02) para requerer junto a Prefeitura Municipal de Jaborandi o levantamento " in loco' das das áreas construídas de imóveis que foram notificados através de Geoprocessamento ".

Termina nessa sexta - feira (23/02) , o prazo para os proprietários de imóveis urbanos notificados devido a divergência de área construída cadastrada na Prefeitura e o levantamento realizado através de Processo de Geoprocessamento. Após essa data os valores acrescidos na área construída serão automaticamente lançados nos carnês de IPTU referente ao ano de 2018. .Segundo o Departamento de Tributos , essa atualização do cadastro dos imóveis urbanos não era realizada desde 1993. Ainda segundo a equipe que atua no Departamento a desatualização nos dados que incluem a área construída dos imóveis foi alvo de uma série de apontamentos realizados nos últimos anos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). " O TCE tem cobrado sistematicamente diversas prefeituras do estado para que mantenham os dados cadastrais dos imóveis urbanos atualizados e assim desta forma a capacidade de geração de receitas próprias dos municípios não seja prejudicada e os mesmos diminuam a dependência das transferências constitucionais da união e estado que apresentaram queda significativa nos últimos anos em virtude da retração da atividade econômica " , afirmou o prefeito municipal Marcos Antônio Daniel. 
O dados do projeto de geoprocessamento apontam que 1.582 imóveis no município ou cerca de 65,5 % dos imóveis urbanos apresentam divergência em relação ao cadastro da prefeitura municipal , cujo ultimo levantamento foi realizado a aproximadamente 25 anos. Ainda segundo os técnicos do Departamento de Tributos existem no município 150 lotes ou terrenos que passaram nesse período a possuirem área construída perfazendo 17.459,42 m² de área edificada. Em relação ao aumento de área construída cerca de 1.432 imóveis tiveram aumento em sua área no período passando de 214.568,93 m² para 232.263,02 m² de área construída.

 

 

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera